Seven & i comprará rede de lojas de conveniência dos EUA

O negócio seria a maior aquisição corporativa globalmente desde a propagação do surto de coronavírus no início deste ano.

A rede Speedway, com posto de gasolina e loja de conveniência (banco de imagens PM)

O grupo varejista japonês Seven & i Holdings vai adquirir a Speedway, unidade de lojas de conveniência da Marathon Petroleum dos EUA, por US$21 bilhões em dinheiro, anunciaram as companhias nesta segunda-feira (3).

Publicidade

O negócio seria a maior aquisição corporativa globalmente desde a propagação do surto de coronavírus no início deste ano.

A Seven & i Holdings, que opera a rede de conbinis 7-Eleven, assim como supermercados e lojas de departamento no Japão e em outros lugares, tornou suas operações americanas um pilar crescente, visto que o mercado de lojas de conveniência em sua base de operação no arquipélago começou a ficar saturada.

A companhia é a maior atuante nos EUA, operando cerca de 9 mil lojas de conveniência 7-Eleven.

A Seven & i Holdings opera a rede de conbinis 7-Eleven, assim como supermercados e lojas de departamento no Japão (Flickr/shibainu)

A Speedway é a terceira maior rede de lojas de conveniência com cerca de 4 mil estabelecimentos, enquanto a Alimentation Couch-Tard do Canadá, que opera as lojas Circle K, é a segunda, com 8 mil lojas.

Ao contrário do Japão onde muitos conbinis ficam em centros da cidade e densas áreas residenciais, lojas de conveniência com postos de gasolina são a configuração mais comum nos EUA e os desafios permanecem.

Enquanto a Speedway se beneficia de sua combinação de postos e lojas de conveniência, nuvens vagam sobre o futuro de carros com motores de combustão. Como o mundo muda para os elétricos, a Seven & i Holdings precisará investir em estações e recarga.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério pede cautela em relação a sementes ‘misteriosas’ enviadas da China

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Sociedade

No Japão, centros do consumidor receberam relatos de entregas de sementes originárias da China que nunca foram solicitadas.

Um homem da cidade de Miura, na província de Kanagawa recebeu esse pacote por correio em sua casa no dia 28 de julho (NHK)

Centros de atendimento ao consumidor no Japão receberam relatos de entregas de sementes originárias da China que nunca foram solicitadas, levando a alertas do ministério da agricultura sobre os potencias perigos de tais pacotes.

Publicidade

O Centro Nacional de Atendimento ao Consumidor –  NCAC disse que pessoas nas regiões de Tohoku e Kyushu reportaram as sementes desde 28 de julho, mas o cálculo das entregas por correio ainda deverá ser feito.

Entregas de sementes similares da China também foram reportadas nos Estados Unidos, de acordo com a mídia do país. Em 30 de julho, o Departamento de Agricultura dos EUA pediu às pessoas que reportassem qualquer pacote enviado pelo correio contendo sementes não solicitadas.

Igualmente em 30 de julho, o Ministério da Agricultura do Japão pediu a quem recebesse os pacotes de sementes que entrassem em contato com autoridades locais. Ele também alertou ao público que não plante as sementes porque elas podem carregar doenças ou estarem contaminadas com pragas perigosas.

Acredita-se que algumas das sementes sejam de cebolinha verde, de acordo com o ministério. Ele acrescentou que não sabe o propósito das entregas não solicitadas.

Um homem de 68 anos que mora na cidade de Miura (Kanagawa), recebeu um envelope branco de 16X12cm com um pacote transparente de plástico contendo cerca de 100 sementes em 28 de julho.

Uma etiqueta no envelope lia “China Post”, assim como “Shenzhen, China” e “joia” para descrição do conteúdo. Mas o nome do remetente não estava incluído, e dentro do envelope não continha qualquer boleto para ser pago.

Na etiqueta também constava o nome, endereço e número de telefone do homem.

“Abri o envelope porque achei que tinha encomendado algo por engano pelo correio. Eu ia plantar as sementes no meu jardim, mas fiquei preocupado que elas poderiam ser algo perigoso e me consultei com o pessoal da prefeitura”.

Um oficial que lida com o assunto no NCAC disse que as entregas poderiam ser casos de “faturamento de opção negativa” em que valores são depois aplicados a produtos não solicitados que foram entregues.

O ministério disse que estações de proteção de plantas estão em alerta em relação às sementes misteriosas desde 29 de julho.

A NHK citou que os pacotes de sementes não tinham marcas de que haviam passado pela quarentena.

Fonte: Asahi, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!