Agência de meteorologia faz alerta de chuva forte em grande parte do Japão

O clima estará altamente instável em áreas de Tohoku a Kinki até a quinta-feira (10), segundo a Agência de Meteorologia do Japão.

Mapa da AMJ mostra precipitação no arquipélago

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando sobre clima altamente instável em áreas desde a região Tohoku, no norte do Japão, até Kinki, no oeste, até a quinta-feira (10), com a possibilidade de chuva extremamente intensa e tempestades em alguns locais.

Publicidade

A AMJ pediu às pessoas que estejam em alerta contra deslizamentos que podem ser causados pela forte chuva, assim como inundações em áreas baixas e níveis altos de rios. Ela pediu também precaução em relação à possibilidade de fortes rajadas de vento, incluindo tornados, além de queda de raios e granizo.

No período de 24 horas até as 6h de quinta-feira, há previsão de até 120mm de chuva sobre a região Tokai, enquanto até 80mm devem cair nas regiões Tohoku e Kanto-Koshin.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AstraZeneca anuncia suspensão de estudo de vacina contra Covid-19

Publicado em 9 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

Um porta-voz da AstraZeneca confirmou que a pausa nas vacinações cobre estudos nos EUA e em outros países.

Na imagem, instalação da AstraZeneca em Sodertalje, na Suécia (banco de imagens PM)

Estudos de ampla escala da vacina candidata contra Covid-19 da AstraZeneca estão temporariamente suspensos enquanto a companhia investiga se uma doença “potencialmente inexplicável” de um receptor é um efeito colateral da imunização.

Publicidade

Em uma declaração emitida na terça-feira (8), a companhia disse que seu “processo de revisão padrão causou uma pausa na vacinação para permitir revisão de dados seguros”.

A AstraZeneca não revelou qualquer informação sobre o possível efeito colateral, com exceção de chamá-lo  de “uma doença potencialmente inexplicável”. O site de notícias de saúde STAT reportou a pausa no teste, dizendo que o possível efeito colateral ocorreu no Reino Unido.

Um porta-voz da AstraZeneca confirmou que a pausa nas vacinações cobre estudos nos EUA e em outros países.

No fim de agosto, a AstraZeneca começou a recrutar 30 mil pessoas nos EUA para seu maior estudo da vacina. Ela também está testando a vacina, desenvolvida pela Universidade Oxford, em milhares de pessoas no Reino Unido, e em estudos menores no Brasil e África do Sul.

Outras duas vacinas estão em amplos testes de estágio final nos EUA, uma desenvolvida pela Moderna Inc. e outra pela Pfizer e a BioNTech da Alemanha. Essas duas vacinas funcionam de forma diferente daquela da AstraZeneca, e os estudos já recrutaram cerca de dois terços dos voluntários necessários.

Pausas temporárias de estudos médicos de grande escala não são incomuns, e investigar quaisquer reações graves e inexplicáveis é uma parte obrigatória do teste de segurança. A AstraZeneca apontou que é possível que o problema possa ser uma coincidência. Doenças de todos os tipos surgem em estudos com milhares de pessoas.

É provável que a doença inexplicável foi grave o suficiente para exigir hospitalização e não um efeito colateral leve como febre ou dor muscular, disse Deborah Fuller, pesquisadora da Universidade de Washington que está trabalhando em uma vacina contra Covid-19 diferente que não iniciou testes em humanos.

As ações negociadas da AstraZeneca caíram mais de 6% horas após reportagens de que o ensaio havia sido suspenso.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!