Avigan apresenta eficácia no tratamento da Covid-19

Testes com o medicamento Avigan apresentaram bons resultados quando ministrado em pacientes que testaram positivo para o Covid-19.

Imagem ilustrativa (banco de imagens PM)

A empresa que desenvolveu o medicamento Avigan, usado para tratamento de influenza, anunciou que sua eficácia foi confirmada durante os testes realizados com pacientes infectados com o novo vírus Covid-19.

Publicidade

Todos os resultados dos testes foram decisivos para que a empresa desse o próximo passo. A empresa planeja solicitar até o final do próximo mês a aprovação do uso do medicamento para tratamento terapêutico contra os sintomas do vírus Covid-19.

O Avigan é um medicamento antiviral produzido pela empresa Fujifilm Toyama Chemical Co.,Ltd e foi ministrado nos pacientes infectados com o vírus Covid-19 que apresentavam sintomas relativamente leves. Os 156 pacientes que participaram dos testes têm entre 20 e 74 anos e foram monitorados até que os testes PCR dessem negativos.

A equipe observou que o grupo que não recebeu o tratamento levou em média 14 dias até testarem negativo no teste PCR, já os pacientes do grupo que receberam o medicamento como tratamento terapêutico, se recuperaram em 11 dias, ou seja uma diferença de 3 dias no tempo de recuperação entre os 2 grupos.

Além de um resultado positivo no tratamento, puderam observar que não houve efeitos colaterais como insuficiência renal e hepática, e não houve novas preocupações em relação à segurança do uso do Avigan.

Estes testes foram realizados com o intuito de apresentar provas da eficácia do medicamento para uso terapêutico contra o vírus Covid-19 ao governo japonês no momento da solicitação de aprovação.

fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chinês é preso por abraçar mulher por trás em Tóquio

Publicado em 23 de setembro de 2020, em Crime

Chinês é preso por abraçar mulher por trás e tocar nas partes íntimas em rua de Tóquio.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!