Começa a corrida para eleição do substituto de Abe

Eram 6 candidatos mas as facções do partido fizeram um arranjo para apoiar Suga, o qual prometeu levar avante os planos de Abe.

Da esq. p/ dir. Kishida, Suga e Ishiba (FNN)

Logo depois de Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, informar que por problemas de saúde renuncia ao cargo mas permanece até que seja definido o seu sucessor, começou a corrida entre os membros do PLD-Partido Liberal Democrata. Até 29 de agosto eram 6, mas entre um acordo e outro, as facções enxugaram os candidatos em prol de Yoshihide Suga, 71, o atual Secretário-Chefe de Gabinete. 

Publicidade

Na quarta-feira (2), sorridente, anunciou oficialmente a sua candidatura destacando que dará continuidade à revigoração da economia em paralelo com a pandemia do novo coronavírus e também ao Abenomics. 

Já tinham declarado antes de Suga, Fumio Kishida, 63, e Shigeru Ishiba, também com 63 anos.

Com o anúncio oficial de Suga os dois candidatos Kishida e Ishiba entraram em desvantagem por causa das 3 facções – Hosoda, Aso e Takeshita – com maior número de votos, as quais informaram em coletiva de imprensa que já pediram aos parlamentares para votar no atual porta-voz do governo. Por trás disso pode estar a necessidade de garantir as vagas atualmente ocupadas no ministério, assunto que ainda não veio à tona.

Um jovem parlamentar disse para a imprensa “parece que voltamos para a década de 70, já que as facções praticamente decidiram quem será o sucessor”. 

O PLD decidiu que para esta eleição os 3 representantes das 47 províncias não irão votar. Assim, Ishiba que teria o voto deles fica em larga desvantagem em relação a Suga.

A votação para o sucessor será no dia 14 e a nomeação na Dieta acontecerá em 16 deste mês.

Fontes: NNN, Asahi, FNN e Yashoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino e japonês presos por furtos em clínicas de odontologia

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Crime

Os prejuízos causados pelos dois é calculado em mais de 9 milhões de ienes, sempre tomando como alvo as clínicas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!