Coronavírus: 216 novos casos na quarta-feira (23)

Foram 216 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, aumentando o total acumulado para 80.116.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (23), foram registrados 216 novos casos de coronavírus no Japão, uma queda de 115 infectados em relação ao dia anterior. Ao total, foram confirmados 80.116 casos desde o início da contagem.

Publicidade

As províncias que tiveram o maior aumento foram Tóquio e Osaka, com respectivamente 59 e 39 novos casos. Aichi registrou 14 novos infectados, enquanto Gunma e Ibaraki tiveram apenas 1 caso.

6 novos óbitos também foram registrados, elevando a somatória para 1.525. O número de recuperados também aumentou para 71.981 pessoas.

Atualmente, 165 pessoas estão internadas em estado grave. Desde 18 de fevereiro até 21 de setembro, o Japão fez 2.250.761 testes PCR.

Fontes: NHK e Yahoo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Gobo, um dos vegetais favoritos no Japão

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Culinária

Essa raiz oferece muitos nutrientes e é apreciada pelo seu sabor, assim como pelas suas propriedades saudáveis. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Gobo, raiz de bardana ou burdock root (banco de imagens PM)

Um dos vegetais mais comumente usados no Japão é a raiz de bardana, ou gobo.

Publicidade

Essa raiz oferece muitos nutrientes e é apreciada pelo seu sabor, assim como pelas suas propriedades saudáveis, representando um papel importante na culinária japonesa.

O gobo pode ser encontrado em várias partes do mundo, mas é cultivado principalmente no Japão. A raiz serve tanto como componente culinário como erva medicinal.

No Japão, vários pratos usam gobo. O sabor levemente doce e terroso da bardana complementa outros vegetais, como nabo, cenoura, e cogumelos. As raízes mais novas têm um sabor mais leve e são uma excelente adição a saladas.

Nutrientes

A raiz de baixa caloria e de baixo nível de sódio contém uma ampla variedade de vitaminas e minerais essenciais, incluindo as vitaminas C e E, riboflavina, niacina, ácido fólico, ferro, cálcio, zinco e outros. Ela também é uma boa fonte de polissacarídeos não feculentos, os quais ajudam a melhorar a digestão e reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Os benefícios para a saúde

Como mencionado acima, o gobo tem servido como erva medicinal, destacado em muitos remédios tradicionais populares no Japão e em muitos no mundo. As vitaminas e minerais na bardana significam que o vegetal contém abundância de antioxidantes. Eles ajudam a melhorar o sistema imunológico e reduzir o risco de várias doenças.

Ele também tem muita fibra e potássio, ajudando a regular a frequência cardíaca e pressão sanguínea. Como remédio herbal, o gobo pode remover toxinas do sangue, melhorar a função do fígado, e aliviar sintomas de doenças na garganta e no peito. O gobo também pode ajudar a curar uma ressaca.

Como preparar o gobo para uso culinário

A raiz de bardana natural pode durar por vários meses quando mantida em um local frio. Para prepará-la para uso, você precisa remover a pele.

Isso é feito ao molhar com água corrente o comprimento da raiz que você tem a intenção de usar e então raspar a superfície com uma faca. Caso queira remover a pele mais rápido, esfregue o gobo em papel de alumínio.

Gobo cortado em lâminas (banco de imagens PM)

Corte ou fatie o gobo e o coloque rapidamente dentro de um recipiente com água, caso contrário ele vai oxidar rapidamente e ficar acinzentado. Umas gotas de limão na água também ajudam a mantê-lo fresco por um tempo.

O gobo pode ser usado em uma variedade de pratos, incluindo saladas, sopas, ensopados e refogados. Amacie o gobo ao fervê-lo por alguns minutos.

Então, acrescente-o a receitas que não exigem cozimento, como saladas. Você também pode simplesmente refogá-lo  no sal e manteiga.

Uma outra receita favorita é o kinpira gobo, em que a raiz é refogada no saquê, mirin e molho de soja, além de outros ingredientes.

Delicioso kinpira gobo (banco de imagens PM)

Partes do gobo que foram cortadas e não utilizadas devem ser mantidas enroladas em um papel absorvente úmido, seladas em um saquinho plástico e mantidas na geladeira. Use-as a o mais rápido possível para evitar que estraguem.

Fonte: Umami Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância