Covid-19: Japão considera oferecer vacinas sem custo a todos os residentes

O governo quer garantir vacinas para todos os cidadãos até o 1º semestre de 2021 como parte de medidas contra o vírus.

Vacinas contra o novo coronavírus estão em desenvolvimento em muitos países (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo japonês está considerando oferecer vacinações contra Covid-19 gratuitamente a todos os residentes para limitar o número de mortes e de pessoas que desenvolvem sintomas graves no país, disseram na quarta-feira (2) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Segundo as fontes, o governo visa ter o maior número de pessoas vacinadas, visto que o vírus tem a característica de ser muito contagioso e ter alto risco de causar sintomas graves a pessoas que são infectadas com ele.

Na semana passada, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o governo quer garantir vacinas para todos os cidadãos até o primeiro semestre de 2021 como parte de medidas contra o vírus, o qual causa a doença respiratória Covid-19.

Sob um plano que atualmente está sendo discutido, o governo considera dar prioridade a profissionais da saúde, idosos e pessoas com doenças subjacentes. Municípios serão responsáveis pelo oferecimento das vacinas, disseram as fontes.

Vacinas contra o vírus estão em desenvolvimento em muitos países, com algumas agora no estágio de testes clínicos.

O governo está considerando a aquisição de vacinas a serem financiadas por fundos de reserva do orçamento do atual ano fiscal que vai até março de 2021, e também está buscando cobrir o custo de compensações que as fabricantes de vacinas podem enfrentar se problemas de saúde ocorrerem.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se juntará a plano internacional para obter vacinas contra coronavírus

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

O governo japonês vai considerar apoiar financeiramente o desenvolvimento de 9 vacinas em potencial que estão atualmente no 2º a 3º estágios de testes clínicos.

Ilustrativa de vacina contra Covid-19 (banco de imagens PM)

O Japão se juntará a um plano internacional que visa garantir acesso igualitário global a potenciais vacinas contra o novo coronavírus, disse o ministro da saúde na terça-feira (1º).

Publicidade

A COVAX Facility, que direcionará fundos fornecidos por países de média e alta renda envolvidos no programa a várias companhias farmacêuticas que estão trabalhando para desenvolver vacinas, as quais também serão fornecidas a nações de renda mais baixa.

Ela espera fornecer até 2 bilhões de doses de uma vacina em todo o mundo até o fim de 2021, cobrindo pelo menos 20% da população de cada país participante, de acordo com um plano coliderado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

O governo japonês vai considerar apoiar financeiramente o desenvolvimento de nove vacinas que estão atualmente no segundo a terceiro estágios de testes clínicos. Entretanto, oficiais não revelaram o quanto o país investiria.

“Essa é uma maneira de obter vacinações”, disse o Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Katusnobu Kato em uma coletiva de imprensa. “Isso também permite ao Japão contribuir a para vacinas justas e acessíveis globalmente”.

O programa conjunto é liderado pela Gavi, a Aliança da Vacina e a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias – CEPI e a OMS.

A Gavi é uma organização que trabalha para fornecer vacinas a países em desenvolvimento, enquanto o CEPI é uma parceria global que está trabalhando em vacinas para combater futuras epidemias.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão