Daruma: como usá-lo para atrair o que deseja

Um dos elementos auspiciosos do Japão, você pode comprar ou ganhar um daruma para fazer o seu pedido. Veja como proceder.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Daruma (Wikipedia)

Se tem firme propósito de realizar seus desejos ou sonhos o daruma pode ajudar!

Publicidade

Essa espécie de boneco foi criado no Japão para representar o monge indiano Bodhidharma, criador do budismo na China. Daruma vem da palavra Dharma, que em sânscrito significa o caminho para a verdade superior.

O daruma é, em geral, confeccionado de madeira ou papel machê, pintado de vermelho. Mas hoje, há de todo o tipo de material, inclusive daruma que serve como porquinho para a poupança.

Como a história conta que o monge Bodhidharma levou nove anos meditando para chegar à iluminação, chegando a remover suas pálpebras para não dormir durante as meditações, o daruma vem sem as pupilas dos olhos pintados.

O daruma criado em Takasaki (Gunma) tem características especiais. Os olhos têm o formato das aves grous (tsuru) e a barba tem riscas representando as tartarugas. Ambos são considerados auspiciosos.

A cor vermelha é associada à da cor do traje do monge, do sangue ou fogo – ambos fonte de vida. No Japão, o vermelho é usado desde a antiguidade pois acreditava-se que essa cor evita acidentes e desastres.

Muitos bonecos daruma, já com os pedidos realizados, com as duas pupilas pintadas e levados ao templo (Wikipedia)

Mas o daruma pode receber outros ideogramas, como afortunado (福), passar no vestibular ou em alguma prova (合格), melhorar a sorte (開運) ou sorte para a felicidade (幸運), entre outros, todos auspiciosos.

Daruma e os rituais

Qualquer pessoa pode ter um daruma, seja comprado ou ganhado. Como vem sem o desenho das pupilas, é preciso pintar uma delas, com tinta preta.

Pinta-se uma das pupilas enquanto faz o pedido (Defense)

A lenda diz que se deve pintar primeiro a pupila esquerda, mas tanto faz. Enquanto desenha se faz o pedido. Onde será colocado o daruma que recebeu uma pupila parece não importar. Há quem recomende colocá-lo preferencialmente em algum lugar do lado sul da casa.  

Quando o pedido se concretizar, pinta-se a outra pupila em sinal de agradecimento.

Como não faz sentido manter um daruma que já realizou o seu desejo, deve ser levado para algum templo porque o papel dele já foi cumprido.

Caso queira ver os locais auspiciosos para abertura de sorte com dinheiro e para atrair mais prosperidade toque aqui. Para abertura da sorte na vida, veja os locais considerados energéticos.

Feliz Ano Novo!

Fontes: Chiebukuro e Sankei News 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Mulher de 117 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão

Publicado em 20 de setembro de 2020, em Sociedade

Kane Tanaka, residente de Fukuoka atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Kane Tanaka é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão (NHK)

Uma japonesa de 117 anos que foi reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo também foi certificado no sábado (19) como a pessoa mais velha do Japão em registro.

Publicidade

Kane Tanaka, residente do distrito de Higashi em Fukuoka (província homônima), atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19), que bateu a maior anterior já registrada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar alcançada por Nabi Tajima, da cidade de Kikai (Kagoshima). Tajima faleceu aos 117 anos e 260 dias em 2018.

Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903.

Ela se casou com Hideo Tanaka aos 19 anos e gerenciava um restaurante de udon por conta própria após seu marido e o filho mais velho Nobuo terem sido enviados para a linha de frente durante a Guerra do Pacífico.

Após a repatriação de seu marido após a guerra, o casal gerenciava uma loja de arroz juntos.

Tanaka vivenciou cinco eras imperiais do Japão moderno: Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa. Parentes a descrevem como uma pessoa trabalhadora, enérgica e do tipo desempenhada a fazer o que ela coloca em sua mente.

No Japão, o número de centenários passou de 80 mil pela primeira vez em meio ao rápido envelhecimento populacional do país, mostraram dados do governo em 15 de setembro.

De acordo com o Grupo de Pesquisa e Gerontologia baseado nos EUA, uma organização consistindo de médico e cientistas, o recorde atual para a pessoa mais velha do mundo é de Jeanne Calment da França, que faleceu em 1997 aos 122 anos e 164 dias.

A segunda pessoa mais velha é Sarah Knauss dos EUA, que morreu aos 119 anos e 97 dias em 1999. Tanaka passou para o terceiro lugar.

 

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência