Forte terremoto atinge a costa do Chile

O Chile fica no Anel de Fogo, um arco de falhas geológicas que circulam a Bacia do Pacífico que é propensa a tremores frequentes.

Não houve alerta de tsunami em decorrência do terremoto no Chile nesta terça-feira, 1º de setembro (Google)

Um forte terremoto de magnitude 6,8 ocorreu perto da costa norte do Chile nesta terça-feira (1º) à 00h09, hora local, disse o Centro GFZ Alemão de Pesquisa para Geociências e alguns danos e pequenos deslizamentos de terra foram reportados em áreas perto do epicentro, de acordo com a mídia local.

Publicidade

Várias pessoas que moram perto da costa foram evacuadas por precaução, de acordo com a BNO News. Não houve relatos de mortes.

O GFZ reportou abalos secundários de magnitudes 6,2 e 5,5.

Não houve ameaça de tsunami em decorrência do terremoto, de acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

Preliminarmente, o GFZ reportou magnitude 7 do terremoto, com profundidade de 10Km.

O Chile fica no Anel de Fogo, um arco de falhas geológicas que circulam a Bacia do Pacífico que é propensa a tremores frequentes.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 50 mil empregos perdidos no Japão devido à Covid-19 conforme estimativas

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

O ministério acredita que o número verdadeiro seja bem maior, visto que esses são apenas os casos conhecidos de departamentos do trabalho regionais.

Homens cochilam em estação de metrô em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

Segundo informações de terça-feira (1.º) do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar o número estimado de demissões e contratos interrompidos por causa do novo coronavírus, até 21 de maio foi de 10 mil e em 4 de junho ultrapassou 20 mil. Em 1.º de julho chegou a 30 mil e em 29 do mesmo mês, na casa dos 40 mil.

Publicidade

Embora o ritmo tenha caído a partir de junho estima-se que seja bem maior do que a previsão, de acordo com os relatórios apresentados pelas agências do trabalhador de cada província e dos escritórios da Hello Work.

A maioria dos trabalhadores temporários com contratos trimestrais terá seus contratos renovados no final de setembro. Como são notificados com um mês de antecedência, ou seja, em agosto, há possibilidade desses trabalhadores não regulares, em posição mais fraca, serem incluídos na estatística dos desempregados de agosto.

Estima-se que as demissões cheguem a 50.326 até 31 de agosto, podendo ser bem maior.

A maioria da demissão ou rompimento do contrato acontece em 4 segmentos: industriais, incluindo as de manufatura; hotelaria, bares e restaurantes, e varejistas. 

Com a declaração de emergência do governo, inicialmente a rede hoteleira e os restaurantes foram severamente prejudicados pela abstenção do povo de sair de casa e pelos fechamentos temporários desses estabelecimentos. Mas, recentemente a indústria de manufatura e o varejo também vem sendo sofrendo as consequências.

O governo prorrogou as medidas especiais até dezembro, como a elevação do teto diário do benefício do ajuste trabalhista e aumento do valor diário, pagos às empresas que repassam o valor do auxílio para licença aos empregados. Também solicitou às indústrias e empresas de empregos terceirizados – chamadas de empreiteiras – para que mantenham o emprego.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!