Por volta das 4h de terça-feira (15), na linha via expressa Higashi-Hiroshima Kure, na altura de Saijo-cho Umaki, cidade de Higashi Hiroshima (Hiroshima), havia uma motocicleta caída no asfalto.
Uma pessoa ligou para o 110 para informar sobre isso. Quando a polícia rodoviária chegou viu que o motoqueiro deveria ter chocado contra a parede protetora. Com o impacto deve ter sido jogado no rio que passa sob a via expressa com altura de 30 metros, nesse local.
O homem, na faixa dos 50 anos, foi encontrado no Rio Kurose e sua morte foi confirmada no local. A polícia está se apressando para identificá-lo.
O acidente ocorreu na pista em sentido a Higashi Hiroshima. Em 11 do mês passado um motoqueiro que trafegava na pista oposta também chocou-se contra a parede lateral e foi jogado. Ele era de Kure.
O MLTI-Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo estipula que a altura da parede lateral para evitar que o veículo caia é de 0,6 a 1 metro, como padrão. E esse trecho tem parede protetora de 1 metro de altura, dentro da norma, informou o Escritório Nacional de Rodovias de Hiroshima.
Fontes: Chugoku Shimbun e ANN