Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Insolação: números históricos de socorro e mortes em agosto

| Sociedade

Os números de pessoas socorridas com insolação e de óbitos em decorrência disso são os maiores até então.

Unigran Japan 2026
insola

Imagem ilustrativa de termômetro chegando a 40ºC (Gerd Altmann por Pixabay )

A FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastre informou na terça-feira (29) os dados sobre as vítimas da insolação no mês de agosto. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Foram socorridas de emergência 43.060 pessoas, das quais 81 morreram. Desde 2008, ano em que se deu início à coleta dos dados, foram os maiores números. Em relação ao mesmo mês do ano passado foram 6.305 pessoas a mais.

Segundo o relatório 60% dos transportados pelas ambulâncias têm idade superior a 65 anos. Na faixa dos 18 aos 65 anos foram 14.970, dos 7 aos 18 foram  3.1491, enquanto que de zero aos 7 anos foi de 194.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em relação aos locais da chamada de emergência foram 19.322 casos de casa, ou 40%, 7.593 da rua e 4.594 do local de trabalho ou dos canteiros de obras.

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, no mês passado na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) os termômetros marcaram 41,1ºC, emparelhando com o recorde da cidade de Kumagaya (Saitama). Em agosto houve elevação da temperatura média, de 2,1ºC na parte leste do país e 1,7ºC no oeste, com registros históricos.

Embora a temperatura esteja em queda gradualmente pela entrada no outono e, consequentemente, o número de pessoas transportadas devido à insolação esteja diminuindo, a temperatura deve subir para quase 30ºC em várias partes do Japão neste fim de semana. Por isso, ainda requer cuidados.

Fontes: NHK e Tenki


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo