A polícia da província de Yamanashi retomou nesta segunda-feira (21) as buscas por uma menina que desapareceu de um acampamento no ano passado.
Misaki Ogura, que na época tinha 7 anos, de Narita (Chiba) desapareceu por volta das 15h40 de 21 de setembro em um acampamento nas montanhas em Doshimura (Yamanashi). Até agora não há pistas de seu paradeiro.
Trinta e quatro policiais fizeram buscas na floresta perto do acampamento, incluindo um rio, mas nada foi encontrado, reportou a Fuji TV. A mãe de Misaki, Tomoko, distribuiu panfletos com uma foto da filha em uma estação de trem próxima. Ela pediu a qualquer um mesmo com pouca informação que entre em contato com a polícia.
Misaki foi ao acampamento com sua mãe e irmã em um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Ela foi vista pela última vez correndo atrás de outras crianças após comer e usava uma camiseta preta de mangas compridas e jeans.
Mais de 1,7 mil membros da polícia, da Força Terrestre de Autodefesa e voluntários ajudaram nas buscas, usando cães farejadores e um drone equipado com um sensor capaz de detectar calor corporal. Um rio flui montanha abaixo, mas uma busca no local foi em vão. A polícia também verificou fazendas nas proximidades e cabanas vazias.
A polícia da província de Yamanashi encerrou as buscas em 6 de outubro de 2019. Ela informou que desde o desaparecimento de Misaki, foram recebidos mais de 3,7 mil relatos, mas nenhum trouxe pistas sobre o que pode ter acontecida com a menina.
Uma busca de dois dias foi realizada em 8 de maio deste ano. Misaki teria feito oito anos em 13 de maio.
A polícia de Yamanashi pede a qualquer um com informações que ligue no número 0554-22-0110.
Fonte: Japan Today