Estudando online (Pixabay)
Pela primeira vez no Japão o Conselho de Educação da Província de Mie irá oferecer aulas online do idioma japonês para as crianças estrangeiras.
Publicidade
Yoshisada Kihira, diretor do conselho, informou na quarta-feira (16) que há 2.147 alunos estrangeiros com dificuldade em assistir às aulas de japonês nas escolas públicas de ensino fundamental e médio em Mie, conforme dados de até 1.º de maio deste ano.
Em áreas onde é difícil encaminhar um conselheiro devido ao pequeno número de alunos estrangeiros, as oportunidades de aprender japonês fora da escola ficam limitadas.
Neste ano fiscal o conselho confiou as aulas de japonês online a NPO Youth Independence Support Center, de Tóquio, por cerca de 760 mil ienes. A ONG oferece até 5 horas de aulas/dia durante 8 a 20 dias. Os alvos são desde crianças aprendendo japonês pela primeira vez até alunos que desejam fazer os exames do ensino médio.
Os alunos assistem às aulas através de um computador da escola, por videoconferência, em outra sala que não a de aula regular. Com esse sistema espera-se atender 20 crianças. Por enquanto pretende iniciar com 1 aluno de cada uma das cidades de Ise e Nabari.
Fonte: Ise Shimbun