A Sony confirmou em uma declaração na segunda-feira (14) que está encerrando suas atividades no Brasil e abandonará o segmento de TVs, áudio e câmeras no país.
Consoles da marca PlayStation continuarão a ser vendidos no Brasil, mas somente através de distribuidor.
A Sony também confirmou que fechará sua fábrica de eletrônicos em Manaus, no Amazonas, no fim de março do ano que vem.
Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos da Sony nos segmentos afetados também deverão ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não forneceu uma data específica para isso.
A empresa justifica sua saída do Brasil às condições de mercado internacional e tendências para o mercado brasileiro. Outras divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem se manter no país, as quais incluem a Sony Music e a Sony Pictures.
A TecMundo entrou em contato com a fabricante japonesa para confirmar a autenticidade da declaração, e a companhia divulgou uma nota confirmando que ela está realmente encerrando atividades no Brasil.
“O Grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios, a fim de responder a rápidas mudanças no ambiente externo. A Sony está realizando todo o melhor tratamento necessário e cuidado especial com seus funcionários”.
“A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor sob sua responsabilidade comercial de acordo com leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”.
“Os outros negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Solutions Professionals, Music ePictures Entertainment, incluindo PlayStation) manterão seus fortes desempenhos no mercado local”.
Fonte: Somag News