Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cidade de Gifu entrega tablet para todos os alunos do primário e ginásio

| Educação

A cidade assinou um acordo de cooperação com uma operadora para proporcionar aprendizado online também.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
estudantes gifu

Alunos manuseando o tablet emprestado (Gifu Shimbum)

Em 30 de setembro, a cidade de Gifu (província homônima) iniciou um novo estilo de ensino. Tablets foram para emprestados todos os alunos do primário e ginásio, incluindo os das escolas com necessidades especiais, como parte das medidas contra o novo coronavírus.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Além de começar a ser usado nas aulas regulares, o aluno poderá levá-lo para casa. Assim, pode otimizar a oportunidade dos aprendizados e, caso as escolas entrem em recesso novamente, as aulas serão realizadas online.

De acordo com o Conselho de Educação da cidade, foram emprestados cerca de 32 mil dispositivos. O conselho da cidade assinou um acordo de cooperação com a NTT Docomo, divisão de ICT – tecnologia da informação e comunicação – voltada para a educação, como vem fazendo os governos locais de todo país para assegurar um ambiente de aprendizado online.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No mês de junho esse sistema foi disponibilizado para alunos do terceiro ano do ginsásio e respectivos professores. Posteriormente foi distribuído para as outras séries e escolas dos alunos com necessidades especiais, concluindo no último dia 30.

Na escola primária de Sagiyama, situada em Kitamachi, as crianças receberam a caixa contendo um tablet e fizeram as configurações iniciais. Um aluno do sexto ano, de 12 anos, comemoru dizendo “quero aprender a usar a internet corretamente, fazer pesquisas e estudar”.

Fonte: Gifu Shimbum


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo