A H&M fechará 250 lojas no próximo ano por causa da pandemia de coronavírus, enquanto as pessoas cada vez mais fazem compras online.
A multinacional tem 5 mil lojas no mundo, então, o anúncio de 1º de outubro abrange 5% de sua contagem total de estabelecimentos.
“Cada vez mais clientes começaram a comprar online durante a pandemia”, após fechamentos temporários de lojas que, em seus picos, totalizaram 80% do total dos estabelecimentos, disse a H&M em uma declaração.
A empresa sueca disse que seu terceiro trimestre, o qual envolve vendas de junho a agosto, se recuperou com o passar do tempo por causa das reaberturas de lojas e crescimento “forte e lucrativo” nas compras online. Mesmo assim, as vendas de setembro caíram 5% comparadas ao mesmo mês do ano passado.
O coronavírus acelerou a tendência de compras online e já estava prejudicando a indústria varejista e afetando grandes redes antes da pandemia ocorrer.
A rival da H&M, a Inditex, que é dona da Zara e outras marcas de roupas, disse no início de 2020 que planeja fechar 1,2 mil lojas neste ano e no próximo.
Fonte: CNN