A indústria de Okayama da Panasonic, situada em Higashi-ku, cidade homônima, produziu gravadores de fitas de vídeo e câmeras digitais desde 1973, e atualmente está produzindo câmeras de vídeo comerciais para emissoras de tevê e empresas de produção de vídeo.
No entanto, a empresa decidiu fechar a fábrica no final de setembro do próximo ano devido ao acirramento da competição e pela redução da demanda.
Ela tem 6 edifícios, com total de cerca de 56,6 mil metros quadrados, instalados em um terreno de cerca de 81,3 mil metros quadrados.
A produção de câmeras de vídeo comerciais será transferida para a planta de Kadoma (Osaka), por isso, informou que manterá o quadro dos cerca de 300 funcionários regulares. Em relação aos não regulares não há informação.
Nessa indústria também se produz máscaras para uso dos funcionários da companhia em um espaço chamado clean room, mas o futuro ainda é indeciso.
A Panasonic se agiliza na reforma de sua estrutura retirando ou reduzindo continuamente setores não lucrativos, como a produção de painéis LCD e semicondutores.
Fontes: Sanyo News, OHK e NHK