Quatro cidades de Gifu trocam opiniões sobre clusters

Além dessa troca de ideias também discutiram sobre as medidas em relação aos residentes estrangeiros e às escolas quando alguém testar positivo.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Pikist)

O palácio do governo da província de Gifu foi o local onde os prefeitos das cidades de Tajimi, Seki, Toki e Kani se reuniram na terça-feira (27) para troca de opiniões a respeito do aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus, além das confirmações de clusters.

Publicidade

Contaram a presença do vice-governador e do diretor do departamento de saúde e bem-estar. Desde 1.º de setembro, quando foi cancelada a declaração de emergência própria da província, vem sendo confirmados clusters de infecção.

Houve comentários sobre as medidas de prevenção voltadas para os residentes estrangeiros e também os procedimentos em relação às escolas, quando um funcionário ou aluno obtém resultado positivo para a infecção.

Por parte do governo, se pensa em compartilhar as informações com todas as prefeituras quando surgir um funcionário testado positivo, na escola ou em alguma repartição, e quais as medidas tomar.

Em relação aos residentes estrangeiros considera produzir vídeo de campanha de prevenção.

Além disso, uma das opiniões foi sobre o papel importante dos centros de saúde, os quais vêm detectando rapidamente os contatos próximos da pessoa testada positivo. Como isso proporciona sensação de segurança aos cidadãos houve um apelo para que assim continue.

Após ouvi-los nessa reunião o governo provincial pretende promover uma com todos os prefeitos das cidades, vilas e vilarejos, em breve.

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um jogador de futebol brasileiro dirigiu alcoolizado

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Sociedade

Depois dos dois jogadores de futebol, um espanhol e outro brasileiro, terem sido penalizados por um deles dirigir alcoolizado, teve mais uma ocorrência.

Futebolista brasileiro Ademilson (J-League)

O jogador profissional, brasileiro Ademilson, 26 anos, atacante da equipe Gamba Osaka, da 1.ª divisão da J-League, cometeu infração de trânsito e está suspenso, informou o clube, na segunda-feira (26).

Publicidade

Está proibido de entrar no clube até o fim da investigação, podendo ou não sofrer outro tipo de penalidade.

O futebolista brasileiro estaria dirigindo sob efeito do álcool quando teria dado um raspão no veículo que corria em outra faixa da via expressa Kinki, na altura de Ibaraki (Osaka), por volta das 8h35 de domingo (25).

Ele não teria percebido que chocou com o outro carro e seguiu para o clube para os treinos. Por volta das 11h30, após os exercícios, a polícia rodoviária pediu seu acompanhamento voluntário pela suspeita dessa infração, quando foi detectado excedente no padrão permitido da ingestão de bebida alcoólica. 

Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, no sábado, quando marcou um gol, o jogador saiu para comer e beber em um dos points de Osaka (província homônima). No dia seguinte treinou como se nada tivesse acontecido.

O presidente do clube pediu desculpas aos fãs.

Quem é Ademilson

Ademilson Braga Bispo Junior veio ao Japão, transferido do São Paulo FC para Yokohama, com 21 anos, em janeiro de 2015. No ano seguinte foi para o Gamba, onde permanece, já na sexta temporada. 

Em 154 partidas na J-League o jogador marcou 42 gols. Nesta temporada já foram 6 gols em 21 partidas. Veste a camisa número 9, tem 1,76m e 74 quilos. 

Fontes: Nikkan Sports e Goal

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão