Donald Trump, 74, presidente dos Estados Unidos, já deixou o hospital onde esteve internado, por volta das 18h40 de segunda-feira (5) no horário local e 7h40 de terça-feira (6) no Japão.
Na saída agradeceu a todos e seguiu de helicóptero para a Casa Branca, onde continuará com o tratamento.
Na sua conta do Twitter, Trump escreveu que está se sentindo muito bem e foi bem cuidado no Centro Médico Militar Walter Reed, próximo a Washington.
Os médicos irão observar cuidadosamente o progresso de sua condição física 24 horas por dia, embora ele não precise mais de oxigenação artificial como no começo do tratamento.
Parece que o presidente Trump quer mostrar uma imagem forte de um líder, deixando o hospital mais cedo e retornando à Casa Branca um mês antes da data de votação da eleição presidencial.
No entanto, a equipe médica do presidente Trump afirmou que “os sintomas não desapareceram completamente”, e há preocupações sobre a alta do hospital no quarto dia após a admissão sem recuperação completa.
Pouco antes da alta mandou um recado para todos os seus compatriotas “não deixe o vírus controlar a sua vida”, afirmando que se sente melhor do que 20 anos atrás.
Fontes: NHK e Twitter