As viagens a bordo de um navio de cruzeiro voltarão no Japão, desde que as medidas preventivas sejam adotadas, em trechos domésticos e também com número reduzido de passageiros.
A empresa Japan Cruise Line informou que retomará viagens domésticas curtas com o Pacific Venus a partir de 5 de dezembro deste ano, com passageiros reduzidos à metade.
Outra empresa a anunciar foi a Mitsui, com o Nippon Maru.
Cruzeiro experimental
Outra companhia a anunciar a volta é a Nippon Yusen, dona do maior navio de cruzeiro do país, Asuka II (飛鳥II). Tem 240 metros de comprimento, comporta 872 passageiros e tem tripulação de 500 pessoas. Embora tenha passado por um incêndio em junho, o navio está pronto para reinício das viagens.
Na segunda-feira (19) partiu de Tóquio para um cruzeiro experimental de 2 noites e 3 dias, com destino a Yokohama e Kobe.
Dentro da embarcação adotou medidas de prevenção de infecção, como exigir que os passageiros realizem testes de PCR antes do embarque e usem máscaras a bordo, com base nas diretrizes compiladas pelo MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo.
Fontes: ANN e JWing