Acidente com guindaste móvel mata trabalhador

Um guindaste móvel tomba no canteiro de obras e o operador foi encontrado morto.

Grua móvel tomba na obra (ANN)

Por volta das 9h30 de quarta-feira (25), um guindaste móvel, de 25 toneladas, capotou e mergulhou no rio.

Publicidade

O acidente foi em um canteiro de obras em Higashi Kasai, Edogawa-ku, Tóquio. De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana e Corpo de Bombeiros, um trabalhador do sexo masculino de 39 anos, que dirigia e operava o equipamento pesado morreu.

Na ocorrência ninguém mais ficou ferido. A polícia soube que esse guindaste estava puxando um outro, de menor porte, quando aconteceu um desequilíbrio e tombou. 

O motorista e operador, ficou preso dentro da cabine da grua, prensada contra o muro protetor do rio. Quando foi retirado pela equipe de resgate já estava morto.

A polícia investiga os detalhes que causaram o acidente.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukuoka é a segunda província com surto de gripe aviária

Publicado em 25 de novembro de 2020, em Sociedade

Com a morte estranha de cerca de 10 frangos na terça-feira, após os exames, confirmou-se gripe aviária.

Profissionais da saúde para desinfecção do local (NHK)

O governo da província de Fukuoka informou, na quarta-feira (25),  sobre um surto de gripe aviária em uma granja da cidade de Munakata.

Publicidade

Como resultado do teste genético, descobriu-se que é um subtipo H5 altamente patogênico, por isso, foi instalada uma sede de contramedidas, às 5h30 do mesmo dia.

O Centro de Serviços de Higiene Pecuária foi notificado da morte anormal de frangos  às 13h40 de terça-feira. Feito o exame, às 16h30 do mesmo dia foi confirmado vírus da influenza do tipo A em 9 das 10 aves. Outros testes foram feitos e às 5h de quarta-feira confirmou-se do subtipo H5.

Os 93,5 mil frangos de abate criados nessa granja começaram a ser sacrificados de manhã, assim que saiu o resultado. Também foi efetuado o trabalho de desinfecção do local.

Como medida preventiva o transporte  ou movimentação de aves está proibido no raio de 3 quilômetros dessa granja. E no raio de 3 a 10 quilômetros nenhuma ave ou seus ovos das 6 granjas podem sair desse espaço.

Esse foi o primeiro surto de gripe aviária na província de Fukuoka, a segunda do Japão, sendo a primeira em Kagawa, com surto em 8 granjas. 

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!