Centro de Teste PCR no Chubu Centrair começa a funcionar na segunda-feira, 30 de novembro (Chukyo TV)
Um centro de teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) abre na segunda-feira (30) no Aeroporto Chubu Centrair, na cidade de Tokoname (Aichi), com a finalidade de emitir certificados de resultado negativo de coronavírus para viajantes que saem do Japão.
Publicidade
O centro é designado a melhorar a conveniência de pessoas visitando outros países que exigem resultados de teste negativo na entrada. Certificados dos testes podem ser emitidos dentro de 3 horas após amostras serem coletadas dos viajantes.
O Chubu Centrair será o segundo aeroporto no Japão a ter um local equipado com um laboratório de teste PCR dentro de suas instalações após o de Narita, na província de Chiba.
O novo centro PCR, apresentado à mídia no sábado (28), é anexo a uma clínica localizada no aeroporto Chubu e operado pela Fujita Academy.
Até 100 testes PCR podem ser conduzidos por dia na instalação, a qual tem duas cabines de coleta de amostras e dois aparelhos de testagem, cada um com capacidade para examinar 12 amostras de uma vez.
É preciso fazer reserva para realizar o teste e o valor é de 38.500 ienes. Para mais informações, toque aqui, em japonês.
Fonte: Nippon