Café e chá verde diários reduzem o risco de morte por diabetes do tipo 2

A pesquisa foi conduzida por uma universidade japonesa, a qual recomenda ingestão diária de café ou de chá verde, sem açúcar.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagens ilustrativas de café (Wikimedai) e chá verde (yangjoy999 por Pixabay)

Segundo o relatório da pesquisa realizada pelo Laboratório de Pesquisa sobre Diabetes do Departamento da Função Patológica da Medicina Interna da Universidade de Medicina de Kyushu, a ingestão de mais de uma xícara de chá verde e café reduzem o risco de morte pelo diabetes do tipo 2.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida entre 4.923 pacientes com essa doença que se tratam nas instituições locais, com idade média de 66 anos, sendo 2.790 do sexo masculino.

A pesquisa solicitou que relatassem o consumo diário de chá verde e café, além da quantidade de ingestão de 58 alimentos e suplementos, depois de responderem a um questionário sobre tabagismo e quantidade de bebida alcoólica, atividade física, condição física do corpo como doença cardiovascular e história de acidente vascular cerebral.

Quantas xícaras tomar e qual deles é melhor

Comparando o risco de mortalidade entre o grupo de consumidores de chá verde e o grupo de consumidores de café, foi demonstrado que o risco de mortalidade geral diminuiu significativamente conforme o número de bebidas – qualquer uma delas – aumentou.

Especificamente, beber uma xícara de chá verde por dia reduziu o risco de morte em 15%, 2 a 3 xícaras por dia reduziu em 27% e 4 ou mais xícaras reduziram em 40%. 

Além disso, beber uma xícara de café por dia reduziu o risco de morte em 12%, enquanto que  beber 2 ou mais xícaras de café por dia reduziu o risco em 41%.

Chá verde e café sem açúcar

Os benefícios do chá verde e do café para a saúde são bem conhecidos. Pelo menos para pessoas saudáveis, os efeitos antioxidantes e antiinflamatórios dos polifenóis contidos no chá verde são considerados bons para o corpo. A boa notícia é que esse estudo observacional se concentrou em pacientes com diabetes tipo 2, o qual mostrou reduzir o risco de morte.

Os controles glicêmico e de peso são importantes, mas podem ser chatos para as pessoas com diabetes. Mas pode ser agradável fazer uma pausa para tomar uma xícara de chá verde ou café, sem açúcar, claro.

Diabetes do tipo 2

“O diabetes do tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz; ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia.

Cerca de 90% das pessoas com diabetes têm o Tipo 2. Ele se manifesta mais frequentemente em adultos, mas crianças também podem apresentar. Dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose”, é a definição feita pela Sociedade Brasileira de Diabetes.

Fontes: Diamond e SBD

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alemanha estenderá proibição de funcionamento de restaurantes até dezembro

Publicado em 26 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Com o aumento dos casos de coronavírus na Alemanha, a chanceler Merkel faz um pronunciamento e divulga novas medidas de isolamento e distanciamento social.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem: NHK

Em pronunciamento feito na quarta-feira (25), a chanceler Angela Merkel anunciou que a proibição do funcionamento de restaurantes será estendida até dia 20 de dezembro. A proibição começou no dia 2 de novembro e estava prevista para ser encerrada no dia 30 do mesmo mês.

Publicidade

A Alemanha diariamente vem registrando mais de 20 mil casos de coronavírus desde novembro. Foram 410 mortes desde o início da pandemia, e o país enfrenta uma situação crítica.

Os comércios de varejo continuarão a operar normalmente. Contudo, Merkel explica que serão impostas medidas mais rigorosas para controle na quantidade de clientes e uso de máscaras dentro dos estabelecimentos e nos estacionamentos.

A nova medida de distanciamento social adotada pelo governo alemão limita reuniões de amigos e familiares para até 5 pessoas. Em reuniões festivas comemoradas em famílias como o Natal, o limite será aumentado para 10 pessoas. Entretanto, o limite não contabiliza crianças com menos de 14 anos.

“São necessários novos esforços sólidos. Nossa resistência, cooperação e autocontrole serão testados mais uma vez”, comenta a chanceler alemã.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância