À esq. uma dobrada e outra aberta e à dir. preparando uma sopa (HP)
Lançada no verão deste ano no Japão, a panela dobrável está fazendo sucesso nesses dias de frio na temporada outono-inverno, para o preparo de ensopados, sopas, cozidos no vapor e lámen instantâneo.
Publicidade
Chamada de やわらか鍋, lê-se yawaraka nabe, significa panela macia. Isso mesmo. É macia por causa do silicone usado na parte superior onde se faz o preparo. Por ser desse material pode ser facilmente dobrada, ou melhor encolhida para ser guardada. Ocupa bem menos espaço.
Para quem gosta de cozidos no vapor, vem com o acessório (HP)
Foi desenhada para atender quem mora sozinho ou um casal, para quem quer levá-la para o acampamento ou viagem no exterior, pois a sua capacidade de energia é de até 240V. Tem um botão regulador que deve ser ajustado para 100 a 110V ou de 220 a 240V.
Comporta até 1 litro de volume, ferve água e cozinha em 2 modos – fraco e forte, vem com uma base para cozimento a vapor e tampa com orifício para escorrer a água do macarrão. Faz arroz, sopas e caldos, só não se pode fazer fritura.
Quando aberta tem 16,5 de altura, mas fechada tem apenas 9 centímetros. Tem diâmetro de 16,5 centímetros. Para encolhê-la não leva 3 segundos. Pesa apenas 560 gramas.
Imagem: HP
A única cor disponível é preta.
Na página do fabricante – Thanko – custa 6.028 ienes com imposto (toque aqui para abrir), com taxa de despacho gratuita. Na Amazon tem a partir de 5.780 e na Rakuten também pelo mesmo preço.
Fonte: divulgação