Fim de semana com clima de inverno

Finalmente o país entra no clima de inverno, bem no fim de novembro, por causa dos fenômenos sobre o arquipélago.

Casacos de inverno (jacqueline macou por Pixabay)

Os dias de temperatura amena, bem mais altas do que a média anual, estão chegando ao fim. 

Publicidade

No último fim de semana do mês de novembro, 28 e 29, a previsão é de dias típicos de dezembro por causa da frente fria que se espalhará sobre o arquipélago. Deverá ter muitos locais com neve, mesmo nas planícies.

Entre 26 e 27 uma frente fria a 1,5 mil quilômetro de altura, com temperatura inferior a -6ºC será a causa da neve em grande parte de Hokkaido e até em parte das províncias de Tohoku. 

No sábado (28) duas áreas de baixa pressão poderão se mover a leste na ampla região sul do país, bem como das províncias banhadas pelo Mar do Japão.

Além disso, é possível que as duas se unam e se desenvolvam na parte oriental do Japão. E há possibilidade delas envolverem a frente fria. Com isso as regiões montanhosas deverão ter neve. De Chugoku a Tohoku o tempo deverá ficar nublado, enquanto que de Hokuriku a Tohoku as nuvens deverão ser a causa da neve.

Previsão da Weather News

O pico do frio deverá ser no domingo (30), sendo que sobre Hokkaido uma frente fria com -36ºC deverá cobrir a área.

A temperatura de Sendai (Miyagi) a Fukuoka deverá ser bem baixa, típica da média anual do Natal, com mínimas de 1 dígito. Em Nagoia, Osaka e Hiroshima a mínima deverá ficar na casa dos 6 a 7ºC.

Por isso, com a dupla epidemia, da influenza e do novo coronavírus, recomenda-se cuidado com o corpo. 

Agasalhe-se bem, faça refeições nutritivas e durma bem.

Fontes: Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: mais fiscalização nas vias expressas

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Sociedade

Policiais de motocicleta e uso do Orbis são medidas adotadas para tentar reduzir acidentes na província.

Orbis e ‘shirobai’ em uma das vias expressas de Gunma (Jomo News)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, principalmente os fatais, a Polícia da Província de Gunma está com reforço nas vias expressas, desde o começo da segunda quinzena deste mês, informou o Jomo News na segunda-feira (23). 

Publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária, no período de janeiro a outubro deste ano, os acidentes causaram 4 vítimas fatais e 70 feridos, com lesões leves e graves nas vias expressas.

Por isso, além dos policiais de motocicleta branca – shirobai em japonês – está sendo usado o Orbis, um dispositivo portátil de controle automático da violação da velocidade, para a repressão. 

Embora o número de acidentes tenha diminuído em comparação aos anos anteriores, com a campanha Go To Travel, de incentivo ao turismo, o número de veículos vem aumentando gradativamente, informou a polícia.

A repressão com o Orbis será feita principalmente aos sábados, domingos e feriados, quando aumenta o número de turistas na província de Gunma. A política é de continuar fortalecendo a fiscalização até o início de dezembro a fim de evitar acidentes trágicos.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!