Governo alerta população sobre aumento dos casos de coronavírus

Governo alerta população para o aumento dos casos de coronavírus e também se preocupa com a situação dos estrangeiros.

Imagem Ilustrativa

Desde o dia 5 deste mês, o número de novos casos de coronavírus passou dos 1000 por 3 dias consecutivos, e estão sendo relatados diversos focos de contágio (cluster) em muitas regiões.

Publicidade

O governo alerta a população para o risco de contaminação em festas e eventos que envolvam bebidas alcoólicas, locais de descanso e fumódromos no trabalho e convivência em locais apertados.

As autoridades também estão preocupadas com o aumento de casos entre os estrangeiros. O governo está analisando realizar uma reunião com especialistas para discutir auxílios para estrangeiros e métodos de comunicação para pessoas com dificuldades na língua japonesa.

“Estamos trabalhando em conjunto com as embaixadas e províncias para identificar as infecções entre estrangeiros o mais rápido o possível. É necessário construir uma infraestrutura médica para recebê-los. Pretendo discutir melhor com especialistas”, comenta o ministro da Reconstrução Econômica, Yasutoshi Nishimura.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio deixa apartamento totalmente queimado e 1 morto

Publicado em 9 de novembro de 2020, em Acidentes

Incêndio em apartamento de 2 andares queima totalmente o prédio e deixa 1 morto em Hokkaido.

Imagem: NNN

Na madrugada de domingo (8), houve um incêndio em apartamento de dois andares na cidade de Asahikawa (Hokkaido). O fogo foi extinto cerca de 3 horas depois, às 4h, e o prédio ficou totalmente queimado. Um homem que morava no segundo andar morreu devido ao incêndio.

Publicidade

“O alarme de incêndio começou a apitar no meio da noite. Vi uma fumaça saindo. Corri para as escadas e vi chamas se elevando do primeiro andar”, relata um morador.

Segundo a polícia, um morador de 40 anos está desaparecido. A polícia está investigando a identidade do corpo e a causa do incêndio.

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!