Japão passa de 108 mil casos de infecção no domingo

No sábado foram mais de mil e no domingo 954 testados positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na sexta-feira, sábado e domingo (8) a soma das pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi de 3.426, sendo que no sábado o total foi de 1.331, número que não se via desde 14 de agosto. O cumulativo subiu para 108.399.

Publicidade

No domingo houve uma queda, com 954 casos em 35 províncias e aeroportos, sendo 189 somente em Tóquio, o que corresponde a 20%. Foram 89 em Kanagawa, 45 em Saitama, 44 em Chiba, 1 em Gunma, 12 em Ibaraki e 0 em Tochigi.

Em Hokkaido a situação continua preocupante, com 153 novos casos e 140 em Osaka. 

Na região Tokai foram 13 em Shizuoka, 6 em Gifu, sendo uma criança com menos de 1 ano; 1 em Mie e 81 em Aichi. Metade dos casos foram em Nagoia, com 40.

Nos aeroportos foram 19 passageiros testados positivo. Foram 7 óbitos, em Saga, Hokkaido, Nara, Aichi, Okinawa, Miyagi e Kanagawa, totalizando 1.823.

Aumentou para 196 pacientes em estado grave, do total de 8.979 em tratamento.

Em contrapartida, até domingo o total de pessoas recuperadas aumentou para 97.597.

Na quinta-feira (5) foram realizados 20.718 testes PCR. 

Fontes: News Digest, Nagoya TV, NNN, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Joe Biden vence eleições nos EUA

Publicado em 8 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Biden vence prometendo unir e restabelecer uma nação cambaleando da pandemia de Covid-19, economia oscilante e profundas divisões políticas.

Biden vence Trump em eleição presidencial nos EUA (banco de imagens PM)

Joseph Robinette Biden Jr. venceu Donald Trump na tarde de sábado (7)
e se torna o 46º presidente dos EUA, desbancando o vigente com uma promessa de unificar e restabelecer uma nação cambaleando de uma pandemia em agravamento, economia oscilante e profundas divisões políticas.

Publicidade

A vitória de Biden ocorreu após a Associated Press, CNN, NBC e outras mídias terem noticiado sua vitória na Pensilvânia e Nevada e ganhando mais de 270 votos do Colégio Eleitoral necessários para garantir a presidência.

“Estou honrado e muito feliz pela confiança que o povo americano colocou em mim e na vice-presidente Harris”, disse Biden em uma declaração. “Face aos obstáculos sem precedentes, um número recorde de americanos votou, provando mais uma vez que a democracia bate fundo no coração da América”.

Trump rejeitou o resultado, dizendo em uma declaração que a eleição está “longe de acabar”.

A parceira de Biden, a senadora da Califórnia Kamala Harris de 56 anos, se torna a primeira mulher negra indo-americana a atuar como vice-presidente.

Biden, de 77 anos, se torna o presidente mais velho eleito na história dos EUA e o primeiro a derrubar um comandante-chefe em função após um mandato desde a vitória de Bill Clinton sobre George H.W. Bush em 1992.

Contudo, a meta do novo presidente de unir o país ficará mais difícil pelas alegações infundadas de fraude por Trump e com o controle do Senado dos EUA no ar, aguardando duas eleições na Geórgia em janeiro.

 Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!