O presidente do COI-Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou no Japão, no domingo (15), no Aeroporto Internacional de Narita.
É a sua primeira visita depois do anúncio de adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas para o próximo ano, a partir de 23 de julho.
Já adiantou que não pensa em cancelar o maior evento esportivo do Planeta, mesmo diante do aumento de novos casos nos EUA, Europa e Japão. Na segunda-feira (16) teve reuniões com o Primeiro-Ministro, com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e com o presidente do comitê olímpico local.
Na tarde de segunda-feira, será entregue a Ordem Olímpica, um diploma de mérito, ao ex-Primeiro-Ministro Shinzo Abe, o qual contribuiu para a realização do evento.
Com o Primeiro-Ministro, devem ter trocado opiniões sobre medidas contra a infecção do novo coronavírus, como o fornecimento de vacinas para cada país e região, além dos contra ataques cibernéticos voltados para as Olimpíadas.
Durante sua estadia de 4 dias também visitará o Estádio Nacional e a Vila dos Atletas para ver como andam os preparativos para a realização das Olimpíadas.
Fontes: ANN e Chunichi