Mais de 6 mil pessoas informaram que vão devolver o benefício do governo

O benefício para empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, foi obtido de forma fraudulenta por muitos. Mais de 700 milhões de ienes já voltaram.

Dois maços de 1 milhão de ienes cada (CBC Radio/RadiChubu)

Segundo informações do METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria, até o final do mês de outubro foram contados 6.028 casos de devolução ou intenção de devolver o benefício chamado Jizokuka Kyuufukin (持続化給付金) ou traduzido livremente como o de sustentabilidade. 

Publicidade

Ele foi implementado pelo governo em maio deste ano para ajudar os empreendedores individuais com 1 milhão e os micro e pequenos empresários com 2 milhões de ienes, diante da crise desencadeada pelo novo coronavírus.  

Até o final do mês o ministério contabilizou 3,84 milhões de pedidos executados. No entanto, com os noticiários informando constantemente sobre prisões por terem sido descobertas fraudes, as pessoas começaram a se apresentar informando sobre a devolução. 

Até o final do mês passado voltaram para o cofre público 792 milhões de ienes. O governo informou que quem se apresenta para a devolução não será indiciado criminalmente, a não ser que suspeite de fraude. 

Os motivos dos reembolsos são vários, como “por um erro pedi duas vezes”, “digitei o número errado na solicitação”, “depois do pedido encerrei a empresa, então não preciso mais”, entre outros.

Para quem quiser fazer o reembolso pode ligar para 0120-115-570 ou 03-6831-0613, das 8h30 às 19h, exceto aos sábados e feriados.

Fontes: CBC Radio e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como conservar os caquis fresquinhos por 2 a 3 semanas

Publicado em 3 de novembro de 2020, em Dicas Especiais

Essa fruta típica de outono é saborosa e riquíssima em vitaminas e minerais. É um alimento que vai bem como sobremesa, na salada, no pré-treino e no lanche.

Caqui (PxHere)

A fruta típica do Japão chamada caqui, de cor laranja, doce e com tipos de texturas diferentes da polpa, é um excelente alimento da natureza. 

Publicidade

A empresa Weather News fez uma pesquisa online para saber qual é a preferência da polpa. Quase a metade prefere o caqui de consistência firme e crocante, enquanto 28% disseram que tanto faz com crocância ou mole e gelatinosa. 

Já que a maioria prefere a consistência mais firme é preciso saber conservar, pois a fruta amadurece relativamente rápido, depois de uns 3 dias que vem do supermercado.

Sasako Yoshida, profissional sommelier de vegetais, ensina como preservar as delícias e a textura dessa fruta, como se estivesse fresquinha na hora de consumir.

“A umidade é importante para preservar o frescor dos caquis. Primeiro, coloque-os em dentro de um saco plástico e guarde no compartimento de vegetais da geladeira para evitar que sequem. Assim, vão durar cerca de uma semana”, explicou.

Para quem quer manter por mais tempo na geladeira, a sommelier explica como fazer. “O caqui respira pelo sua sépala (parte superior que parece uma tampa), com a evaporação da água,  tornando-o menos fresco e mais macio”, explica.

Sépala do caqui é essa tampinha (PxHere)

Por isso, se quiser mantê-lo com frescor sugere cortar pedaços de toalha de papel, no mesmo tamanho de cada uma das sépalas, molhar e cobri-las. Colocar todas as frutas com as sépalas cobertas em um saco plástico e armazenar no compartimento dos vegetais na geladeira. Assim, vão durar 2 a 3 semanas.

O caqui é muito rico em vitamina C, tanino e minerais também. Veja todas as propriedades do caqui tocando aqui para abrir uma matéria sobre isso. 

No inverno é muito bom comer caqui para ajudar na prevenção da gripe. 

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!