Por volta das 5h de segunda-feira (16), a polícia recebeu uma ligação informando sobre uma mulher caída em rua do bairro de Shibuya (Tóquio).
Os policiais foram até o local e encontraram uma mulher com mais de 60 anos inconsciente e em estado grave. A mulher foi levada ao hospital de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local do incidente era um ponto de ônibus. Segundo a polícia, as câmeras de segurança mostram um homem se aproximando por trás da mulher, que estava sentada no ponto, e a agredindo. De acordo com as autoridades, a mulher portava apenas ¥8 em dinheiro e acredita-se que era uma moradora de rua.
O local fica a 200 metros a oeste da Estação Hatagaya da Keio Shinsen.
Um homem que trabalha em lavanderia próxima ao ponto de ônibus cedeu um relato à polícia. “Esta manhã, ouvi que um colega encontrou a mulher caída na rua e fez a ligação. Parecia que ela estava passando muito mal. Nós sempre a víamos sentada no banco do ponto de ônibus.”, disse.
Por volta das 3h25, câmeras de segurança registraram um homem com jaqueta azul, calça bege e um chapéu virando para a direita na direção do ponto de ônibus.
A polícia investiga o caso e busca informações do suspeito.
Fonte: NHK