Pacientes em estado grave somam 331, maior do que na primeira onda

Pacientes em estado grave somam 331, maior do que na segunda onda, e governo está preocupado com ocupação de leitos em hospitais.

Imagem Ilustrativa (PM)

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar nesta segunda-feira (23), o número de pacientes com Covid-19 internados em estado grave soma 331.

Publicidade

Desde o início de novembro, os pacientes em estado grave estão aumentando gradativamente. No dia 16, o número chegou a 272 pessoas, maior do que o pico de 259, registrado em 23 de agosto, durante a segunda onda. O número de óbitos também aumentou, totalizando 208 até o domingo (22).

Diferente da segunda onda, que teve muitos casos de jovens com sintomas leves ou assintomáticos, o número de infecções entre idosos e pacientes se destaca na terceira onda.

Há um limite na ocupação de leitos por pacientes em estado grave. O governo está preocupado com a possibilidade de colapso dos hospitais caso o número de infectados continuar aumentando na maneira atual.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é esfaqueado na rua e morre

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Crime

Homem é encontrado ensaguentado com feridas na barriga em rua de Miyazaki. Polícia prende o suspeito 1 dia após o incidente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!