Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Produção global de montadoras japonesas aumenta em outubro

| Sociedade

A produção das montadoras japonesas aumentou pelo 2º mês consecutivo após um crescimento de 1,7% em setembro.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
linha de producao

Linha de produção de veículos (ilustrativa/banco de imagens PM)

A produção global total de oito montadoras japonesas aumentou 2,7% em relação ao ano anterior, para 2,44 milhões de veículos em outubro, continuando uma recuperação gradual dos efeitos da pandemia de coronavírus, de acordo com dados das fabricantes.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A produção aumentou pelo segundo mês consecutivo após um crescimento de 1,7% em setembro.

A Toyota disse que sua produção global aumentou 9% para 845.107 unidades, a mais alta para o mês, após um crescimento de 11,7% em setembro e estimulada pela recuperação das vendas no Japão e China.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A produção doméstica subiu 12%, para 309.582 unidades, suportada pela popularidade de seu renovado esporte utilitário Harrier. Sua produção no exterior aumentou 7,4% para 535.525 unidades.

As vendas globais da Toyota em outubro aumentaram 8,3%, para 847.713 unidades, também um recorde para o mês, apoiada por vendas sólidas de seus modelos de luxo Lexus na China, o maior mercado de automóveis do mundo, e um aumento na demanda por veículos nos EUA.

“O ritmo de recuperação (na produção) tem sido mais rápido do que o esperado”, disse um oficial da Toyota, acrescentando que a montadora observará de perto um ressurgimento global das infecções por coronavírus.

A Suzuki informou que sua produção global aumentou 27,1% para um recorde mensal para outubro de 304.196 unidades, beneficiando-se de vendas na Índia onde a companhia tem uma grande participação de mercado.

A produção global da Honda cresceu 5,7% com a produção na China alcançando o maior nível para outubro, enquanto a Mazda viu um aumento de 4,5% devido à sólida demanda pelo seu esporte utilitário CX-5.

A Subaru registrou um aumento de 14% na produção global, mostrando um forte aumento em comparação ao ano anterior quando a companhia foi forçada a cortar a produção devido aos efeitos da passagem de um tufão.

A produção global da Nissan caiu 15,1% devido parcialmente a uma mudança em seu foco, de volume de vendas para lucratividade.

A Mitsubishi, membro da aliança com a Nissan e Renault SA, teve queda de 33% na produção global, enquanto a Daihatsu, uma fabricante de veículos leves subsidiária da Toyota, viu uma diminuição de 3,6%.

Em outubro, as vendas globais das oito montadoras aumentaram 3,5% em comparação ao ano anterior para 2,30 milhões de unidades.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo