A montadora japonesa Suzuki informou que inicia atendimento na sexta-feira (20) para o recall de 9 modelos de veículos, no total de pouco mais de 1 milhão de unidades.
Tanque de combustível
Devido a um mau funcionamento do tanque de combustível, são 7 modelos, fabricados entre dezembro de 2014 a abril de 2019, no total de 713.942 unidades. Os modelos são Alto, Alto Lapin, Wagon-R e Spacia.
Eles exibem mais combustível do que a quantidade restante real sem acender a luz de advertência e o combustível acaba, colocando o motor em risco.
Faróis dianteiros
Outros dois modelos que precisam de reparo são Hustler e Alto Lapin, fabricados entre dezembro de 2013 a agosto de 2018, no total de 314.069 unidades.
Apresentam um problema nos faróis dianteiros, o qual causa iluminação deficiente. Os soquetes dos faróis precisam ser substituídos por válvulas HID por novas.
Porta traseira
Foi constatado um problema nos balanceadores da porta traseira do Hustler, fabricado entre julho de 2014 a outubro de 2017, podendo ocasionar vazamento de gás. Se isso ocorrer a porta poderá não abrir. Os balanceadores precisam ser substituídos. São 290.797 no total.
A montadora pede que os clientes e usuários levem os veículos nas concessionária para reparo gratuito.
Fontes: divulgação e NHK