A Polícia da Província de Shizuoka informou que, com a conclusão do trecho entre os entroncamentos de Gotemba a Hamamatsu Inasa, da via expressa Shin-Tomei, com 3 faixas em cada uma das pistas, no total de 145 quilômetros, será implementado o limite de velocidade de 120km/h como operação normal.
Desde março de 2019, a polícia vem conduzindo uma operação experimental com velocidade máxima regulamentada de 120km/h nas duas pistas entre as IC de Shin Shizuoka a Mori Kakegawa.
A Central Nippon Expressway Company ou Nexco está concluindo as obras dos trechos de 6 faixas entre as IC de Nagaizumi Numazu a Shin Shizuoka, de 53 quilômetros, bem como do trecho entre as IC de Fujieda Okabe a Shimada Kanaya, de cerca de 15 quilômetros.
De acordo com a Divisão de Regulação de Trânsito da Polícia de Shizuoka, não ocorreu nenhum acidente fatal no primeiro ano após o início do teste de 120km/h. Além disso o número de acidentes foi considerado estável.
Informou que, com a abertura total do trecho da província de Shizuoka, está fazendo manutenção das placas de sinalização e assegurando todas as medidas para início da operação.
A implementação do limite de velocidade de até 120km/h começa às 14h de 22 de dezembro.
Fonte: Shizuoka Shimbun