A Apple está avançando com tecnologia autônoma e tem como meta o ano de 2024 para produzir um veículo de passageiros que poderia incluir sua própria tecnologia inovadora de bateria, disseram à agência Reuters pessoas ligadas ao assunto.
Os esforços automotivos da fabricante de iPhones, conhecidos como Project Titan, têm procedido irregularmente desde 2014 quando ela começou pela primeira vez a desenvolver seu próprio veículo a partir de rascunho.
Em um ponto, a Apple retrocedeu o esforço para focar em software e reavaliou suas metas. Doug Field, um veterano da Apple que trabalhou na Tesla Inc, retornou para supervisionar o projeto em 2018 e dispensou 190 pessoas da equipe em 2019.
Desde então, a Apple progrediu o suficiente que agora ela visa construir um veículo para os consumidores.
A meta da empresa da maçã de produzir um veículo pessoal para o mercado de massa contrasta com rivais como o Waymo da Alphabet Inc, que desenvolveu robôs-táxi para transportar passageiros.
A parte central da estratégia da Apple é uma nova bateria que poderia reduzir “radicalmente” o custo do dispositivo e aumentar o alcance do veículo, de acordo com uma terceira pessoa que viu o design da bateria da empresa da maçã.
A Apple se negou a comentar sobre seus planos ou futuros produtos.
Fabricar um veículo representa um desafio de rede de fornecimento mesmo para a Apple, uma companhia que tem bolsos profundos que fazem centenas de milhões de produtos eletrônicos a cada ano com peças de todo o mundo, mas nunca produziu um carro.
Levou 17 anos para a Tesla do Elon Musk finalmente ter um lucro sustentado fabricando carros.
Fonte: Japan Today