Brasileiros se reúnem com governador de Gifu: coronavírus em pauta

Pela primeira vez o governador de Gifu recebeu uma comitiva de brasileiros para ouvir sobre as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Brasileiros em reunião com governador de Gifu (CBC TV)

Com o aumento da infecção pelo novo coronavírus entre os estrangeiros de Gifu o governador e sua equipe receberam uma comitiva de brasileiros. 

Publicidade

Participaram da reunião pastor, empresário, professores e algumas lideranças, no total de 10 verde amarelos, realizada na quinta-feira (3). 

Segundo palavras do pastor, se fosse em outra época, as festividades natalinas seriam abertas ao público, com grande número de participantes. Mas, este ano, as pessoas de fora não serão convidadas.

As sugestões fornecidas pela comitiva foram de divulgação das medidas preventivas nas redes sociais, usando o idioma pátrio, bem como um site  onde todas elas ficassem em uma única página.

O governo da província irá analisar essas sugestões para implementá-las a fim de fazer prevenção.

O cumulativo das pessoas infectadas subiu para 1.160 com os 42 novos casos na quinta-feira, o maior de todos até agora. Atualmente 234 pacientes estão em tratamento.

Fontes: CBC TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo de Aichi considera declarar estado de emergência

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com a sequência de elevados números diários de testados positivo para o novo coronavírus, o governo local considera dar sinal vermelho.

Imagem do CDC via Health Mil.

Por 10 dias consecutivos a província de Aichi vem registrando mais de 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (3) foram 195 testados positivo, em ampla faixa etária, de teens a 90 anos.

Publicidade

Em duas delegacias de Nagoia – Higashi e Atsuta – mais uma de Toyota foram 3 policiais com teste positivo. Além deles, mais uma enfermeira do Hospital Municipal de Okazaki teve confirmação da infecção.

Com a morte de um paciente idoso o número de óbitos aumentou para 123. 

“Não é uma situação que deverá se estabilizar”, disse o governador Hideaki Omura. “Se a situação piorar teremos que pedir para a população se abster de sair (quarentena) e declarar estado de emergência”, emendou.

Também foi informado que o Toyokawa Grand Hotel foi alugado para servir de local de tratamento dos pacientes com Covid-19, com sintomas leves. Essa é a terceira instituição alugada para tratamento, sendo a primeira da região Mikawa. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!