Caso de assassinato é encerrado após 24 anos por falta de pistas

Após 24 anos de investigações do caso de assassinato de estudante universitário em Tóquio, a polícia decide encerrar as operações.

Imagem Ilustrativa (PM)

Em abril de 1996, Satoru Kobayashi, 21, estudante do quarto ano da Universidade Rikkyo, morreu após ser espancado na Estação JR Ikebukuro, em Tóquio.

Publicidade

O assassino fugiu do local e os policiais nunca conseguiram encontrar seu paradeiro. A polícia iniciou as investigações sob suspeita de homicídio culposo, mas mudou para assassinato com o decorrer das investigações.

Com a falta de pistas, o pai da vítima, Kunisaburo Kobayashi, atualmente com 75 anos, pediu o encerramento das investigações. “(A polícia) Já investigou por bastante tempo. Quero que os investigadores se preocupem com outros casos”, disse. O noticiário da NHK desta terça-feira (8) informou que as operações foram encerradas e a polícia irá transferir a investigação para a promotoria.

A polícia continuará a aceitar relatos de pessoas com informações sobre o caso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um ano desde o primeiro caso do novo coronavírus na China

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A pandemia do novo coronavírus vai ficar para sempre nos registros históricos. Em 8 de dezembro se marca um ano após o primeiro caso.

Máscara se tornou indispensável (Pikist)

Na terça-feira (8) faz um ano desde que foi constatado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus, em Wuhan (Hubei), China.

Publicidade

Embora tenha passado todo esse tempo, com a pandemia, a OMS-Organização Mundial da Saúde ainda não elucidou a origem do vírus e tampouco sobre a rota de transmissão, de Wuhan para o mundo. 

Em fevereiro os especialistas do governo chinês disseram que a origem do vírus pode ter sido mediada pelo mamífero pangolim, originada dos morcegos.

Wuhan, província de Hubei, China (NHK)

Por outro lado, ocorreram casos em que vírus foram detectados em alimentos importados na China, o que não se descarta que possam ter sido trazidos do exterior. Mas ainda não se sabe exatamente de onde se originou o vírus e tampouco sobre o histórico da infecção em humanos.

Sobre a origem, em abril, o presidente dos EUA Donald Trump disse que pode ter se espalhado a partir do laboratório de Wuhan, enquanto a China argumentou que não havia evidências. Assim os dois países trocaram críticas severas. 

Em julho a OMS enviou uma equipe de pesquisa para Pequim mas não foi realizada nenhuma em campo na cidade de Wuhan, com rumores de que o governo chinês não tenha colaborado.

No mundo e no Japão 

Gráfico de novos infectados por dia no mundo (Google)

Nos Estados Unidos o primeiro caso teria sido confirmado em 19 de janeiro, mas tem uma pesquisa a qual aponta que há pessoas que se infectaram entre 13 a 16 de dezembro.

Na Itália, França e Espanha também parece ter sido encontrado em dezembro.

No Japão o primeiro caso foi confirmado em 16 de janeiro, em uma pessoa que voltou de Wuhan no dia 6 e fez o teste em 14. Até as 16h de terça-feira o Japão está com cumulativo de 165.262 pessoas infectadas, com 84% de recuperadas e taxa de mortalidade de 1,46%.

No mundo os Estados Unidos têm cumulativo de 15.022.460, Índia com  9.703.770, Brasil com 6.623.911 e soma total dos países é de 67.316.936. O novo coronavírus já tirou a vida de 1.539.965 pessoas do Planeta.

Após um ano a pandemia continua. O vírus mudou o estilo de vida das pessoas e ainda não há medicamentos para combatê-lo. A esperança é que as vacinas sejam eficientes. 

Gráfico mostra novos casos diários em amarelo, no Japão (News Digest)

Fontes: NHK, News Digest, Google e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!