Comida e ajuda a mais de mil motoristas dos veículos paralisados

Durante as longas horas de espera dos motoristas a Nexco distribuiu alimentos, cobertores e combustível.

Fileira de veículos parados na via expressa, sob a neve (NHK)

Por causa da nevasca, mais de 1,1 mil veículos ficaram paralisados nas vias expressas Kan-Etsu e Joshin-Etsu, em Niigata, desde quarta-feira (16). Depois de 31 horas grande parte foi liberada na sexta-feira (18).

Publicidade

Durante esse tempo parados sob a neve, a Nexco distribuiu pães, oniguiri, água e chá para os motoristas, além de toilet portátil, desde a noite de quarta-feira. Segundo o jornal Asahi, houve pessoas transportadas de ambulância, pelo mal-estar. De acordo com a NHK, um dos casos foi por desidratação.

Tropas da Força de Autodefesa chegaram na noite de quinta-feira (17) para ajudar na remoção da neve acumulada, a fim de liberar as pistas da via expressa Kan-Etsu. Também foram vistos equipamentos pesados para remover o acúmulo. 

Até às 6h de sexta-feira grande parte dos veículos foi liberada, pela força-tarefa entre Nexco, defesa civil, policiais e bombeiros.

Tropas da Força de Autodefesa, por volta das 20h30 de 5.ª feira, na SA de Nagaoka, da via expressa em Niigata (Asahi)

Fontes: Mainichi, Asahi, NNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR disponibilizará vagões de shinkansen que podem ser usados como locais de trabalho

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

A JR East planeja iniciar o serviço como projeto piloto em trens da linha Tohoku até abril e introduzi-lo completamente em torno de 2024.

Shinkansen da linha Tohoku (banco de imagens PM)

A East Japan Railway Co (JR East) está planejando reconfigurar o esquema de alguns vagões de shinkansen para permitir aos passageiros trabalharem remotamente e em relativa paz enquanto viajam.

Publicidade

A JR East disse na terça-feira (15) que visa iniciar o serviço como projeto piloto em trens da sua linha Tohoku Shinkansen até abril e introduzi-lo completamente em torno de 2024.

A operadora ferroviária também está considerando remodelar vagões comuns para que eles possam ser usados exclusivamente por pessoas que trabalham remotamente.

Durante testes, a JR East encorajará aqueles que trabalham a distância a usarem certos vagões de shinkansen como espaços de trabalho e permitirá a eles que conversem no telefone dentro de vagões designados.

A empresa ferroviária também emprestará roteadores gratuitamente para facilitar a conexão à internet quando estiverem no trem.

A ilustração de um artista mostrando um vagão de trem-bala que é amigável a trabalhadores remotos. A JR East testará usando vagões comuns antes de decidir se os oferecerá exclusivamente para o propósito (East Japan Railway Co.)

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão