‘Coronavírus não tem calendário’: Tóquio em alerta especial no feriado

Clamou para que todos os cidadãos da região metropolitana se empenhem para parar com o quadro elevado de novos infectados diariamente.

Governadora de Tóquio em coletiva de imprensa extraordinária na noite de quinta-feira (ANN)

Em coletiva de imprensa extraordinária, depois de registrar 822 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, na noite de quinta-feira (17), a governadora Yuriko Koike expressou seu forte sentimento de risco. 

Publicidade

“O novo coronavírus não tem calendário. Não importa se é Natal, Ano Novo, ataca a qualquer dia”, enfatizou Koike. “Para darmos um basta na infecção, neste feriado de fim e começo de ano precisamos fazer dele uma época de cuidados especiais”, emendou.

Assim, a governadora declarou alerta especial no feriado prolongado, em toda a região metropolitana. Explicou que se todos em conjunto não tomarem medidas apropriadas há risco de Tóquio passar a ter mil pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus.

À medida que aumenta o número de novos casos de infecção, em todas as faixas etárias, eleva também o número de pacientes gravemente enfermos. 

Clamou para que toda a população de Tóquio supere junto com o governo local essa epidemia, nesta época. 

Pediu cooperação para as seguintes medidas preventivas:

  • Desfrutar o tempo em pequeno grupo de sempre
  • Evitar de se encontrar com as pessoas que não vê há algum tempo
  • Evitar a participação em festas de fim de ano e começo do ano
  • Evitar, tanto quanto possível, o retorno à cidade natal 
  • Se é inevitável retornar, que evite jantar fora com 2 semanas de antecedência

Além disso informou que pedirá às instituições com programação dos eventos de iluminação para suspendê-las ou reduzir o horário de visita do público, na tentativa de conter o aumento da propagação da infecção.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praticante de snowboard morre soterrada na neve

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Acidentes

Uma mulher de Tóquio estava praticando snowboard quando desapareceu. Seus amigos a encontraram sob a neve fresca, mas não resistiu.

Yuzawa-cho registrou recorde de acúmulo de neve (Asahi, tarde de quarta-feira)

Segundo informações de quinta-feira (17), da polícia, a assalariada japonesa Mayuko Mihori, 33, de Edogawa-ku, Tóquio, morreu na quarta-feira (16), depois de ter sido encontrada inconsciente, sob a neve, por volta das 13h40.

Publicidade

Ela estava em uma estação de esqui em Yuzawa (Niigata) junto com seus amigos. Dois deles a retiraram da neve fofa e chamaram por socorro, mas o hospital informou que a causa da morte foi por asfixia.

Ela e seus amigos chegaram na estação na terça-feira (15) e curtiam o esporte na pista para pessoas com avançada habilidade. 

Nesse dia havia pontos onde o acúmulo da neve fresca chegava a 1 metro e foi em um desses locais que deve ter se acidentado e caído. 

No momento do acidente ocorria uma tempestade de neve.

Fontes: Asahi e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão