Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Covid-19 aumenta vendas de eletrodomésticos no Japão

| Economia

Na contramão das vendas de outros segmentos os da chamada ‘linha branca’ vem aumentando, mesmo durante a pandemia. Aliás, essa é a causa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
eletrodomesticos

Interior de uma loja de eletrodomésticos (Nikkei Shimbun)

A JEMA- Associação das Indústrias de Eletrodomésticos do Japão informou na segunda-feira (21) sobre o aumento de 16,8% nas vendas da linha branca em novembro, comparadas ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O volume chegou a 21,1 bilhões de ienes, o quinto maior da história de vendas do país. 

Os eletrodomésticos mais vendidos foram geladeira, aparelho de ar-condicionado e purificador de ar. Esse último teve registro recorde de vendas em toda história, vendendo o dobro da média. Isso se deve à disseminação do novo coronavírus, assim como outros itens, todos estão relacionados.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Outro que teve alto volume de vendas, de 61% em relação ao ano anterior, foi o umidificador. 

Os eletrodomésticos de cozinha continuaram a ter um bom desempenho devido à demanda durante a pandemia, pois as pessoas passam mais tempo em casa. As vendas de fornos de microondas, panelas elétricas para cozinhar arroz, torradeiras e hot plates – panelas elétricas multiuso – superaram os resultados do ano passado, por 9 meses consecutivos, desde março deste ano. 

São chamados de linha branca porque antigamente geladeira, forno, aparelho de ar-condicionado, máquina de lavar roupas, batedeira, liquidificador e outros eram todos de cor branca. São os eletrodomésticos básicos que toda casa precisa ter.

Fonte: Nikkei Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo