Um enfermeiro de 45 anos na Califórnia, nos EUA, testou positivo n para Covid-19 mais de 1 semana após receber primeira dose de vacina da Pfizer, de acordo com reportagem de uma afiliada da rede ABC News na terça-feira (29).
Mathew W., enfermeiro em dois hospitais locais, escreveu em um post no Facebook em 18 de dezembro que ele havia recebido a vacina da Pfizer, dizendo à afiliada da rede ABC News que seu braço ficou dolorido por um dia, mas que ele não havia sofrido outros efeitos colaterais.
Seis dias depois, na véspera de Natal, ele adoeceu após trabalhar um turno na unidade de Covid-19, acrescentou a reportagem. Ele sentiu calafrios e depois ficou com dores musculares e fadiga.
Ele foi a um hospital e testou positivo para Covid-19 após o Natal, de acordo com a reportagem.
O Dr. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas junto ao Centro de Saúde da Família de San Diego, disse que esse cenário não era inesperado.
“Sabemos a partir de ensaios clínicos da vacina que levará cerca de 10 a 14 dias para você começar a desenvolver proteção”, disse o Dr. Ramers.
“Essa primeira dose acreditamos que ofereça cerca de 50% e você precisa da segunda dose para aumentar a 95%”, disse Ramers.
Fonte: Straits Times