As Filipinas vão barrar a entrada de viajantes do Japão e de outros 19 países e territórios, disse o Ministério dos Transportes nesta terça-feira (29), visto que o país do sudeste asiático tenta manter longe uma nova e possivelmente mais transmissível variante do coronavírus.
O ministério disse que a proibição entrará em vigor a partir de quarta-feira (30) até 15 de janeiro e cobrirá tanto viajantes estrangeiros como filipinos que desejam viajar para as Filipinas.
“Viajantes de qualquer outro país que subsequentemente registre a presença da nova variante de Covid-19 terão entrada barrada na Filipinas”, disse o Departamento de Transportes do país em um alerta.
Especialistas da saúde em todo o mundo reportaram que o vírus que causa a doença Covid-19 já evoluiu para uma variante possivelmente mais contagiosa.
Autoridades da saúde Filipinas dizem que a nova variante ainda não foi detectada no país.
Além do Japão, os outros países e territórios incluídos na proibição de viagem são Austrália, Reino Unido, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Líbano, Holanda, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça.
O ministério disse que os viajantes que já estão em trânsito e chegam antes do início das novas restrições terão permissão para entrar no país, mas devem apresentar um teste PCR e se submeterem a um período de quarentena de 14 dias.
Fonte: Mainichi