Forte terremoto de magnitude 6,4 na Croácia deixa mortos

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

O tremor registrado na Croácia foi sentido até na Itália (Google)

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu a central da Croácia, com relatos de muitos feridos e pelo menos 7 mortos.

Publicidade

Uma menina de 12 anos morreu em Petrinja, disse o primeiro-ministro quando ele foi à cidade.

Cinco pessoas morreram na vizinha Glina, disse o prefeito da cidade. Uma sétima vítima foi encontrada nos escombros de uma igreja em Zazina, divulgou a mídia estatal.

O prefeito de Petrinja disse que cerca da metade da cidade havia sido destruída e pessoas estavam sendo retiradas dos escombros.

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

Uma mulher foi resgatada viva dos escombros da prefeitura em Petrinja, divulgou a mídia croata.

“Estamos resgatando pessoas de dentro de carros, não sabemos se temos mortos ou feridos”, disse Darinko Dumbovic, prefeito de Petrinja, à emissora regional N1. “Há pânico geral, as pessoas estão procurando seus familiares”.

O prefeito falava com os repórteres na terça-feira (29) quando Petrinja, lar para 20 mil pessoas, foi atingida por um outro tremor, mais fraco.

O Centro Alemão de Pesquisa para Geociência GFZ reportou que o terremoto ocorreu às 11h19 a uma profundidade de 10Km. O segundo tremor aconteceu cerca de 1 hora depois.

Líderes croatas prometeram fundos para reconstrução. Contudo, os residentes de Petrinja estarão em acomodações temporárias no novo ano – com pouca perspectiva de um retorno rápido para casa.

O Serviço Geológico dos EUA – USGS disse que esse foi o maior terremoto a ocorrer na Croácia desde a introdução de instrumentação sísmica moderna. Um terremoto de grau similar ocorreu em 1880 perto de Zagreb.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Importações de espaguete aumentam na pandemia

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Economia

Vendas de espaguete e macarrão atingem marca histórica, revela alfândega de Yokohama.

Imagem Ilustrativa

Segundo levantamento da Alfândega de Yokohama, foram importados aproximadamente 142 mil toneladas de espaguete em todos os aeroportos e portos de todo Japão até o mês de outubro.

Publicidade

O número é quase 40 toneladas maior do que o recorde registrado há 3 anos. As importações de espaguete totalizaram 11 mil toneladas e quase ultrapassaram o recorde de 4 anos atrás.

Especialistas acreditam que o isolamento social impulsionaram as vendas dos produtos que podem ser preparados facilmente. “Os espaguetes são produtos que já possuem uma alta demanda. Mas, ninguém poderia esperar que, as vendas nesses 10 meses ultrapassariam as do ano passado”, disse a alfândega.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!