O governo do Japão fechou os aeroportos para os estrangeiros de todo o mundo a partir de segunda-feira (28), depois da confirmação de passageiros com o vírus mutante do Sars-CoV-2.
A entrada de novos passageiros vindos do Reino Unidos e África do Sul, mas devido às confirmações em outros países, aumentou o raio para estrangeiros de todos os países.
O período da suspensão segue até 31 de janeiro de 2021.
Durante este período de pouco mais de um mês, as medidas que isentam japoneses e estrangeiros com re-entry de ficar em quarentena por 14 dias ou sob certas condições ao retornar ao Japão, mesmo de uma viagem de negócios de curto prazo, também serão suspensas. Portanto, para esse público, com retorno permitido nesse período, deverá ficar em quarentena por 2 semanas, em casa ou no hotel.
Além disso, todas as pessoas que retornam ou entram, oriundas dos países que anunciaram encontraram essa variante do coronavírus, foi confirmado que deverão passar pelo teste antiviral dentro de 72 horas antes de deixar o local e ter o certificado em mãos ao entrar no Japão. E ao passarem pela entrada nos aeroportos também deverão fazer o exame.
Por outro lado, o tráfego de empresários de 11 países e regiões como China e Coreia do Sul continuará sendo permitido.
Fontes: NHK, NNN, Nikkei e FNN