A província de Nagano está com 5,64/100 mil infectados na última semana, até quinta-feira e quer conter o aumento da disseminação do novo coronavírus.
Imagem do CDC via Health Mil.
Na quinta-feira (10) a província de Nagano teve 29 testados positivo para o novo coronavírus, com cumulativo de 892 pessoas infectadas e 159 pacientes em tratamento.
Publicidade
O governo local pediu atenção aos cidadãos da província sobre a visita às províncias onde há aumento de novos casos de infecção.
Além dos cuidados básicos pessoais, o governo local pede muito mais atenção caso necessite se deslocar para as províncias com índice superior a 5/100 mil habitantes na última semana. São Miyagi, Yamagata, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Yamanashi, Gifu, Shizuoka, Mie, Quioto, Nara, Wakayama, Hiroshima, Fukuoka, Kumamoto, Oita, Miyazaki e Kagoshima, no total de 21.
Em relação às províncias que excederam o índice 15/100 mil na última semana, solicitou que evite visitá-las se a situação de alto risco de infecção for iminente. São 7: Hokkaido, Tóquio, Kochi, Hyogo, Okinawa, Osaka e Aichi.
Portanto, antes de pensar em viajar, o governo local pede para considerar cuidadosamente essa ação.
As em amarelo são as que exigem cuidado redobrado e as em vermelho evitar se possível (NBS)
Fonte: NBS