Imagem das 4h de 4.ª feira, da neve acumulada em Minakami-machi (ANN)
No começo da tarde de terça-feira (15) o Monte Fuji recebeu uma camada de flocos brancos somente de um lado, provavelmente levados pelo vento.
Publicidade
Monte Fuji com neve só de um lado, às 12h59 de terça-feira (Weather News)
Em Nagoia começou a nevar na terça-feira e prossegue na quarta-feira (16), a qual deixou a cidade levemente maquiada. A temperatura às 6h foi de 0,4ºC tanto na capital de Aichi quanto na de Gifu.
Imagem às 3h de quarta-feira, em Nagoia (ANN)
Nas regiões montanhosas das duas províncias o acúmulo chegou a 61 centímetros, na vila Shirakawa, sendo que nos demais locais varia entre 1 a 10. Até a manhã de quinta-feira (17) a previsão é de acumular até 10 nas planícies e 50 centímetros nas montanhas.
Tem uma nuvem ativa sobre duas províncias, onde o acúmulo em 24 horas, até as 4h de quarta-feira, chegou a 1,28 em Minakami-machi (Gunma) e 1,13 metros em Yuzawa-cho (Niigata), ambas famosas pelas suas águas termais.
A previsão para as 24h, até a manhã de quinta-feira, é de máximo de 1 metro de acúmulo em Niigata, 80 centímetros no norte de Kanto, 70 em Tohoku, do lado do Mar do Japão, Hokuriku, Nagano e norte de Kinki; 60 centímetros em Chugoku, onde a neve está se acumulando inclusive em Shimane.
Em azul, maravilha e vermelho são as áreas onde a neve continua e com previsão de acúmulo nas 24h até a manhã de quinta-feira (Weather News)
Em Gifu, lado do Pacífico de Tohoku e Hokkaido a previsão de acúmulo é de máximo de 50 centímetros.
Embora a neve deva cessar em outras regiões, em Hokuriku e outras províncias banhadas pelo Mar do Japão poderão ter continuidade na sexta-feira (18).
A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alerta os motoristas para a superfície congelada sobre o asfalto, neve nas estradas.
Além disso, antes de sair para usar o transporte público convém verificar como está a operação. Avisa a população dos riscos de acúmulo dos flocos brancos sobre os fios elétricos e árvores, o que podem causar danos.
Fontes: NHK, CTV, ANN, Weather News e Tenki