A LCC-low cost carrier, Peach Aviation, com sede na província de Osaka, está com planos de lançar um novo serviço em fevereiro deste ano.
Pretende iniciar em fevereiro algo inovador entre as companhias aéreas, de permitir que o passageiro voe à vontade durante o mês, com tarifa fixa de 20 mil ienes. Será válido para voos domésticos.
Esse é o primeiro serviço do setor de aviação que permite viagens ilimitadas nas rotas nacionais, e outros planos e novos serviços estão sendo considerados. Deverá agradar executivos que se deslocam muito e também quem gosta de viajar.
No setor de aviação, os voos domésticos estavam em tendência de recuperação, mas as reservas foram canceladas seguidamente devido à disseminação do novo coronavírus e à suspensão simultânea da campanha GoTo Travel.
Centrair
A Peach iniciou operação no Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, onde não tinha presença. O primeiro voo foi para Sapporo, depois Sendai, na quinta-feira (24). A partir de 22 de janeiro inicia duas rotas para Okinawa, uma para Naha e outra para a ilha de Ishigaki.
Ela tem 28 rotas, grande parte domésticas, incluindo as internacionais para Shanghai, Taiwan, Bangkok e Hong Kong.
Fontes: Sankei e FNN