Imagens ilustrativas (Wikimedia)
As 3 maiores empresas de logística do Japão estarão com calendários diferentes para entregas das encomendas, no final e começo de ano, com possíveis atrasos.
Publicidade
A Yamato já anunciou na terça-feira (22) como será seu calendário, com folgas para os motoristas e entregadores.
As demais – Sagawa e Japan Post – também informaram que poderá ter atrasos nas entregas por causa da previsão de neve em ampla área, congestionamentos nas rodovias e vias expressas, além do aumento das compras online por causa do novo coronavírus.
Desde quarta-feira (23), feriado, a 5 de janeiro, existe a possibilidade de atrasar entre 5 a 9 dias as entregas do YuuPack dos Correios, por causa de cancelamentos de operação de navios. Especialmente nas ilhas remotas, incluindo Okinawa, as entregas serão feitas com atraso.
A empresa Sagawa Kyubin informou que a quantidade de encomendas aumenta muito em dezembro até 4 de janeiro, o que acarreta em atraso nas entregas.
Todas as encomendas com entrega entre 30 deste mês a 4 de janeiro precisam ter um adesivo especial designando a data, para que seja entregue, pois nesse período concederá folga para boa parte dos funcionários, portanto, não está aceitando despacho de encomendas.
Fonte: Watch Impress