Todos os trens pararão na virada do ano em Kanto

Governo pede para companhias ferroviárias pararem os trens na virada, e todas companhias de Kanto acatam ao pedido.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem: MBS

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo pediu para todas as companhias ferroviárias encerrarem as operações durante a virada do ano em Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa.

Publicidade

A JR Higashi Nihon acatou ao pedido e divulgou que não operará os trens entre a noite do dia 31 e a manhã do dia 1°, incluindo os trens para ver o amanhecer do primeiro dia do ano. A Tokyo Metro também tomará a mesma medida.

Segundo o ministério, a Keio Corporation, Keikyu Corporation, Keisei Electric Railway e a Rinkai Line também não operarão nesse período.

Na região de Kansai, a JR Nishi Nihon e as linhas da Hankyu, Hanshin, Kyohan, Nankai e Kintetsu operarão com os trens de feriado, em horário diferente, entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro. O metrô de Osaka recuou na decisão e decidiu operar normalmente mesmo na virada de ano.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

2021: características do Ano do Boi

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Tradições

De acordo com o horóscopo chinês o novo ano é regido pelo Boi, mas tem combinações com a polaridade e com um dos 5 elementos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem de boi estilizado (Pixabay)

O Ano do Boi começa oficialmente em 12 de fevereiro de 2021, pelo ano lunar chinês, regido pelo Metal, um dos 5 elementos (metal, madeira, terra, fogo e água),  com polaridade yin. E também tem a combinação com uma das 10 hastes celestiais, e nesse ano, é a nona delas (辛, lê-se kanoto em japonês). 

Publicidade

O significado implica em sabor picante e aspecto trabalhoso. Se o horóscopo chinês foi criado um sistema para prever o futuro, através dessas combinações é possível fazer uma leitura de como será o ano. Combinando e analisando todos esses fatores, tentava-se chegar à verdade além do conhecimento humano.

No ano do Boi Kanoto abre-se uma cortina para o que foi dolorido e pesado, como um sopro de respiro e de esperança.

Como entender isso?

Pode-se imaginar como se fosse o final do outono. As plantas secas, cujas folhas e sementes caíram no solo, tornam o solo fértil. Ou seja, é como o processo de devolver à grande terra algo para brotar em breve.

O ideograma que simboliza o boi é o 丑, o que representa o sopro da vida quando aquela vida dentro da semente, pouco antes de germinar está prestes a quebrar a casca dura. É fácil entender que as sementes estão tão cheias de energia vital, prestes a eclodir. É assim o boi.

Esse kanji expressa a forma de um dedo dobrado com força e tem também o ideograma da terra (土). Originalmente, era usado para significar torcer ou dobrar, mas também representa o estágio preparatório do trabalho, onde o significado do início foi derivado.

Em outras palavras, quanto maior o declínio e a dor, maior o movimento inicial da vida e, quanto maior o brotamento, mais severamente ele murcha. Quanto mais doloroso for, mais esperançoso será durante o ano.

Sem dúvida, 2020 foi um ano de muita dor com a pandemia. Um dos piores males que a humanidade teve. Com a entrada no Ano do Boi (辛丑年) é carregado de esperança.

Em outras palavras, é um bom ano para começar novas atividades, mas não é preciso comprar roupas novas para isso. É um ano que requer força mental, tão sólida quanto a regência do metal.

Ou seja, parece que será um ano em que se põe à prova uma vontade forte, pois é importante proceder com cuidado, sem impaciência. Bom ano para começar algo novo, novos projetos, se renovar e fazer brotar.

Nas próximas matérias, leia sobre como serão os aspectos de relacionamentos e de dinheiro. 

Fontes: Homes e Hotdog Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância