A governadora Yuriko Koike e o primeiro-ministro Yoshihide Suga tiveram uma audiência na terça-feira (1.º) e chegaram ao acordo de pedir restrição em relação à campanha Go To Travel.
Diante da situação diária de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com aumento de pacientes gravemente enfermos, concluiu-se pedir aos idosos acima de 65 anos e pessoas com doenças subjacentes, como diabetes, que se abstenham de ir a Tóquio, bem como que saiam da região metropolitana para viajar.
A região metropolitana está com pedido de redução do horário de expediente, até 22 horas, dos estabelecimentos que fornecem bebida alcoólica, até 17 deste mês. Assim, a governadora pediu ao país a restrição da campanha Go To Travel para esse público, até a mesma data.
Com a epidemia do novo coronavírus em Tóquio, o número de pessoas infectadas com 65 anos ou mais aumentou cerca de 180% no mês passado, em relação ao anterior.
Koike disse “vamos nos concentrar em evitar que os idosos que estão propensos a ficar gravemente doentes se infectem”. Demonstrou querer interromper o aumento do número de pacientes gravemente enfermos e também para prevenir o desgaste das equipes médicas.
Fontes: ANN e NHK