Apple alerta para uso de iPhone por pessoas com marca-passo

iPhones contêm ímãs e ondas de rádio que emitem campos eletromagnéticos, os quais “podem interferir” com dispositivos médicos.

Modelos iPhone 12 (banco de imagens)

A Apple está alertando clientes que seus smartphones poderiam interferir com dispositivos médicos, incluindo marca-passos.

Publicidade

Em uma nota publicada na página de suporte da Apple no sábado (23), a companhia expandiu informação de segurança anteriormente emitida, alertando usuários que iPhones contêm ímãs e ondas de rádio que emitem campos eletromagnéticos, ambos os quais “podem interferir” com dispositivos médicos, como marca-passos e desfibriladores.

A nota de sábado alerta especificamente usuários sobre “ímãs contidos” em todos os modelos iPhone 12, assim como acessórios MagSafe.

A Apple cita que versões do iPhone 12 contêm mais ímãs do que modelos antecedentes, mas também disse que eles não representam maior risco de interferência magnética com dispositivos médicos do que modelos anteriores.

A Apple disse na atualização que dispositivos médicos podem conter sensores que têm a chance de reagir a ímãs ou ondas de rádios nas proximidades.

A companhia recomenda manter iPhones e carregadores MagSafe a uma “distância segura” de dispositivo médicos – o que ela define como mais de 6 polegadas de distância, ou quando recarregar sem fio.

Especialistas da saúde alertam há tempos para não usar ou segurar iPhones muito perto de dispositivos implantados – por exemplo, alertando para as pessoas não os guardarem nos bolsos de camisas.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores japoneses encontram novo tipo de sardinha gigante

Publicado em 26 de janeiro de 2021, em Sociedade

A essa descoberta científica foi dado o nome de Sardinha Yokozuna, um tipo de fóssil vivo, com mais de 1 metro de comprimento.

Tem mais de 1 metro de comprimento e é predadora (JAMSTEC)

A JAMSTEC-Agência do Japão para Ciência de Tecnologia do Mundo Marinho em parceria com outros pesquisadores informaram na segunda-feira (25) que batizaram uma nova espécie de peixe como Sardinha Yokozuna (Yokozuna Iwashi), cujo relatório foi publicado na revista científica inglesa Scientific Reports.

Publicidade

Eles encontraram uma variedade até então desconhecida da família Alepocephalidae, de águas profundas, na Baía de Suruga, na costa do Oceano Pacífico, na província de Shizuoka. 

Quando foi pescada (JAMSTEC)

O novo tipo de peixe tem mais de 1 metro de comprimento, em pesca com espinhel, entre 2,1 a 2,6 mil metros de profundidade. Conseguiram pegar, em 2016, 4 unidades, entre 1,22 a 1,38 metro, com escamas azul brilhante e lembravam os celacantos do fundo do mar, também conhecidos como fósseis vivos.

Como resultados da tomografia computadorizada e da análise genética, descobriu-se que é uma nova espécie classificada na família Alepocephalidae.

A análise do conteúdo do estômago revelou que se alimenta de outros peixes do fundo do mar e está localizado no topo do ecossistema, por isso decidiram batizá-lo de Sardinha Yokozuna, o grau mais elevado da tradicional luta japonesa, o sumô.

As equipes também conseguiram captar imagens do novo tipo de peixe nadando no fundo do mar. Conseguiram ver como captura sua presa, tirando partido da sua elevada capacidade de nadar e da sua boca larga.

O ecossistema da Baía de Suruga, também conhecida como a mais profunda do Japão, ainda tem muitas partes inexplicáveis, um desafio para os pesquisadores.

Peixe batizado de Sardinha Yokozuna (JAMSTEC)

Fontes: release, NHK, Sankei e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão